Tuesday, January 09, 2007

Deverá Alexandra assumir o seu amor perante Ricardo ou não? O que fazer nesta situação?

O texto que vos trago, hoje, é algo muito diferente, daquilo que já vai sendo habitual verem no meu blog. Afinal,esse não é espírito desta “casa”. No entanto, também convém desanuviar e falar em assuntos que, por vezes, nos colocam em encruzilhadas. A história que se segue é verídica, no entanto irei utilizar nomes fictícios para proteger a identidade destas pessoas.

“Ricardo” e “Alexandra” conheceram-se no seu local de trabalho. E desde do primeiro dia que sentiram uma forte empatia um pelo outro, empatia essa que era reconhecida pelos próprios colegas de trabalho.

No entanto, Alexandra na altura tinha uma relação com outro homem( “Bruno”), relação essa que já durava há sensivelmente 5 anos.
Passado pouco tempo, essa mesma relação terminou, visto na opinião de Alexandra não haver mais condições para que esta continuasse a funcionar. Já haviam sido feitas várias interrupções, já se “havia dado tempo”, mas nada disto resolvera os problemas com que este casal se debatia. Eram discussões sucessivas, cenas de ciúmes surreais, enfim…
Alexandra, após pensar em tudo o que havia vivido com Bruno, embora com alguma mágoa, opta por terminar o relacionamento. Era algo que já deveria ter sido feito há mais tempo, mas tentava-se sempre mais uma vez e outra e outra…. E nada.

Nesta altura já Ricardo, não se encontrava a trabalhar na mesma empresa, onde conhecera Alexandra. Ainda assim, mantinham contacto através de SMS, ou até mesmo do MSN.

Ricardo, também tinha uma relação que estava a passar por muitas dificuldades, e à semelhança de Alexandra também eles já haviam feito pausas na sua relação.

Ricardo e Alexandra, mantinham contacto quase diário, e apesar da separação física o sentimento por parte dela continuava a crescer. No fundo, este sim, era o HOMEM com quem tinha sonhado toda a sua vida: Carinhoso, Tranquilo e Meigo.

A determinada altura, Alexandra contou a Ricardo que a sua relação já tinha terminado, isto porque ele lhe fazia sucessivos convites para Jantar, ou beber café.

Mas, ela achava que não devia aceitar estas propostas, porque embora a relação dela estivesse muito mal, ainda não tinha havido um terminus efectivo.
Mas, eis que a relação dela acaba e Ricardo volta a convidá-la para beber café. Após várias tentativas por parte dele, ela finalmente aceita!

Mas, infelizmente quando ela aceita, a relação de Ricardo com a sua ex-namorada reinicia-se. Como certamente imaginam, este foi um choque para Alexandra que parece que sentiu o mundo inteiro cair sobre a sua cabeça. Era como que se lhe tivessem tirado o tapete.

Ricardo, contou a Alexandra o sucedido de uma forma um “pouco fria”, porque no seu entender essa seria a forma mais “adequada de não magoar” Alexandra.
No entanto, quando Ricardo liga a Alexandra, encontrava-se extremamente perturbado, e esse não era de todo o seu comportamento habitual, via-se que também lhe estava a custar dizer o que estava a dizer e que se resumia a expressões como” Estou com problemas, não te quero magoar, gosto de mais de ti para o fazer, se quiseres nunca mais me ligues, estás no teu direito”.
Ou seja, teriam que forçosamente se separar.

Para Alexandra esta parecia-lhe uma atitude demasiado radical, mas não queria de forma nenhuma causar problemas a quem quer que fosse. E por isso, decidiu respeitar esta conversa e não ligou mais a Ricardo. E aceitou o fim daquela, que já era mais do que uma simples amizade, a paixão e o carinho por ele já lhe corriam nas veias. Mas, ela não lho disse.
Tiveram cerca de 3 meses sem se falar, embora continuassem ambos a estar nas mesmas alturas no MSN. Mas, ela não dizia nada porque achava que o iria perturbar se o fizesse, e ele nada dizia porque achava que depois do que tinha dito ela jamais quereria voltar a falar com ele.

Mas, eis que surge o dia de anos de Ricardo, e Alexandra após muito pensar, entendeu que não devia confundir as coisas e deveria mandar-lhe uma MSG de Feliz Aniversário. Tendo como base o carinho que ainda os unia, o SMS dizia: “Feliz aniversário. Adoro-te…. Não preciso dizer-te mais.” De denotar, que esta MSG foi enviada de forma privada para não causar nenhum problema a Ricardo.

1 dia depois Ricardo entra em contacto com Alexandra, para lhe agradecer a SMS e mostra-se surpreendido com o gesto, que qualifica de muito bonito.
Pede desculpas a Alexandra pelo passado
, e pergunta-lhe se ainda tem hipótese de voltar a ser seu amigo? Diz-lhe que tem um carinho muito especial por ela, e que a considera uma pessoa especial e diferente. Alexandra aceita o pedido de desculpas.

A partir daí passam a falar novamente no MSN, sempre de forma carinhosa.
Ricardo, não aparenta estar bem, mas tudo o que diz é que não quer magoar Alexandra, porque tem muito respeito por ela e acha que ela não mereça que alguém a magoe.
As conversas sucederam-se até que surge um novo convite para beber café, Alexandra como não sabia se a namorada ainda existia ou não, continuava a recusar os convites, por mais que Ricardo insistisse.

Até que um belo dia Alexandra enche-se de coragem e aceita. Encontram-se beberam café, e tiveram uma boa conversa, no entanto antes no MSN Alexandra já lhe havia dito que os seus sentimentos por ele iam um pouco para além da amizade. Antes, ele havia dito que tinha um carinho muito especial por ela, que adorava a sua companhia e que tinha sentido saudades dela.
A certa altura Ricardo pede para a beijar, mas Alexandra pede-lhe para parar porque se sentia culpada caso acontecesse algo entre eles, uma vez que mal ou bem, com discussões ou sem elas a namorada dele ainda existia. Mas, não lhe deu esta explicação, apenas pediu que parasse.
Ricardo, dá um abraço muito grande a Alexandra e ela retribui, mas não se deixa beijar. Ricardo, sente-se rejeitado e entende o comportamento de Alexandra como frieza. Foram ambos para as respectivas casas e instalou-se mais uma vez um ambiente estranho entre ambos.
Mas, nada como dantes, desta vez continuaram a falar-se no MSN.
Até que noutro dia, já passadas cerca de 3 semanas, Ricardo a volta a convidar para beberem café. Nesse dia, ele diz a Alexandra que sentia saudades dela, que tinha gostado de a conhecer e se ela quisesse saber ainda gostava… Mas, eis que chega a pergunta flagrante: Ricardo pergunta a Alexandra o que é que ela sentia por ele, e pediu-lhe para ser absolutamente honesta.
Disse-lhe também que não era nada difícil um homem se apaixonar por ela.

Mas, Alexandra comete novamente um erro e diz-lhe que já não tem a certeza dos seus sentimentos, a única coisa que sabe é que o sentimento de amizade se mantém...

Ricardo, questiona-a acerca de um sentimento mais profundo e Alexandra continua a negar a existência de tal sentimento, embora não tenha convencido Ricardo. Segundo ele uma paixão não desapareceria assim…
Resumindo e concluindo, chegam à conclusão que têm que ter uma conversa. E assim foi. Encontraram-se e, desta vez, Alexandra ia já disposta a dizer-lhe a verdade acerca dos seus sentimentos por ele. A noite foi muito agradável e sobretudo honesta, o que agradou muito a Alexandra, que ainda assim por medo voltou a não dizer a verdade.

A história resume-se ao seguinte: Ricardo tem uma namorada há 8 anos, embora com muitas paragens no relacionamento pelo meio. Só que está a ser pressionado pelas famílias a casar com a sua namorada. Inclusivé, a sua própria mãe, já se mudou por uns dias para casa dele,para o pressionar um pouco mais.
Ele diz que não quer casar,
que ainda há muita coisa que quer viver, mas que está num dilema porque as famílias já estão envolvidas e inclusive já existe um”Negócio” entre ambos.
De denotar, que Ricardo estava a dizer todo este discurso muito triste e perdido, a certa altura pouco faltou para chorar. Depois Alexandra pergunta-lhe o que ele sente pela sua namorada ao que ele responde: Não sei”. Alexandra, reformula a questão e pergunta: “Amas a tua namorada”?. E a resposta continua a ser o mesmo triste e confuso”Não sei”. Alexandra, diz-lhe que deve falar com a sua namorada para ver se realmente vale a pena dar uma passo desses???

Ricardo fica triste, e numa tentativa clara de se convencer a si próprio que não tem saída diz: “ Eu sou um rapaz calmo, tranquilo, pode ser que isto mude e que dê”, mas mais uma vez com a emoção à flor da pele.

A única referência que faz à sua namorada é a de que: " Ela é uma boa pessoa"! Diz ainda que aquele assunto já devia ter sido resolvido há mais tempo, e que agora está com um dilema para resolver.

Conclusão: mais uma vez, Alexandra não lhe revela os seus verdadeiros sentimentos e apenas lhe dá um beijo na face.

Entretanto, durante o encontro, Ricardo pergunta a Alexandra se ela já se havia envolvido com alguém desde que deixou o seu ex namorado e ela diz que sim, o que note-se é A MAIS PROFUNDA DAS MENTIRAS!!!!

Antes de se despedirem, Alexandra, diz-lhe então porquê que ele pretendia saber o que é que ela sentia por ele de verdade????
E ele responde
: “ Para não te magoar”. Esta resposta também não convenceu Alexandra….
Bem, terminou o encontro e ambos seguiram os seus caminhos para casa, mas não sem antes o Ricardo dizer: “És uma querida, obrigada por tudo”.

A questão com que a Alexandra se debate, é que já percebeu que o que sente por ele já não só ultrapassa a amizade, como a paixão, ela AMA-O.

Mas, não sabe o que fazer, visto ele ter aquela namorada há tanto tempo, e Alexandra não a quer magoar, embora já tenha percebido que aquela relação também não é estável.

Por isto tudo ela, não sabe se deve dizer-lhe que o AMA ou não, porque tem medo de ser a responsável do terminus daquela “relação”.
No entanto, não percebe que relação é aquela em que Ricardo passa mais tempo a falar com ela no MSN e a convidá-la para tomarem café….

Será que Alexandra poderá vir a ser CULPADA, ou não?

O que deve ela fazer? Deve dizer que mentiu e que o ama, deve beijá-lo?

O que fariam se se encontrassem numa situação destas????


Saudações Diabólicas.





24 comments:

Topo de Gama said...

ohh Diabo!!

Visto que pediste sinceridade, vou ser directo... A tua amiga tem 2 hipoteses básicas.. Ou põe-se no seu lugar e desliga completamente em relação ao gajo, ou vai atras do ke ker!!

Pessoalmente, se tivesse na situação dela, ja tinha beijado o gajo! ela nao tem de se sentir culpada pk, kem tem uma relação é ele!! ele ke se desenraske e ke decida a vidinha dele!!! Acho mesmo ke ela devia mesmo dizer-lhe tudo (TUDO!!) o ke sente, aproveitar o facto de amar uma pessoa (ke é sp um bom sentimento se aproveitarmos as coisas boas!!) e dar-lhe umas beijocas e afins!! Se o gajo nem tem motivaçao pra acabar com a namorada, pk o fará???

Depois disso é ke terá de ter mais cuidado!! Ele terá de decidir, e aí tanto pode cair pra qq lado, nao???

E msm ke decida pela tua amiga, ela tem de pensar como será aceite no meio dele (familia, amigos)!!

Alexandra, filha!!! Assume isso!! Serio!! Pode parecer ke falo sp na brincadeira, mas as coisas ke digo sao sentidas! Nunca teras certezas antesde agires!!! Por isso age... e espera... boa sorte... (passei por uma cena identica.. nao com essa complicaçao toda, mas identica)

Bjs e boa sorte

Zorze Zorzinelis said...

Diabólica, li esta história com muita atenção; mas há sempre dois rumos para se viver a vida: razão ou química. Espero que n sejas tu a estar nessa encruzilhada. O amor não se escolhe, já sabes! Beijos **

Unknown said...

Era uma vez um rapaz e uma rapariga. Eram grandes amigos. o carinho era enorme e o afecto ainda maior. Ela gostava dele... ele gostava dela! Nunca disseram um ao outro que sentiam com medo que a amizade mudasse ou por qq outro medo. Um dia ele saiu da cidade... ela seguiu a vida dela. Separaram-se... e só depois de uns anos é que souberam que o amor era correspondido! Ao fim de alguns anos sem estarem juntos já não faz sentido. os objectivos nao são os mesmo, as historias não têm nada em comum. No entanto, se o tivessem dito, se não tivessem tido medo.. hj podiam ter uma história em comum! Ela procura noutros rapazes ele... e ele... salta de rapariga em rapariga!"

Uma vez disseram-me... "dá-lhe um beijo e ve o que sentes"
Nunca o fiz... mas arrependo-me profundamente!

Não tenhas medo de magoar uma pessoa que já está magoada... não deixes que a vida dele seja uma magoa profunda!
Luta pelo que sentes... tira daí de dentro os sentimentos e diz-me o que sentes ( a verdade verdadeira)

Good luck

Unknown said...

* diz-lhe o que sentes..

Crystalzinho said...

Nunca devemos deixar de fazer o que nosso coração manda, nem calar na nossa boca o que sentimos por outra pessoa.
Ninguem rouba ninguém a ninguém, se a pessoa está disposta a ter outro relacionamento é porque o anterior não o satisfazia... e isso nunca fará ninguém feliz.
Luta e sê feliz porque mesmo que a relação um dia não tenha pernas para andar, o que viveste e sentiste fica para sempre na tua recordação e será sempre uma alegria para o teu coração.
Bjs

Catarino said...

uiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiui...............
É a minha preimeira reacção....
acho que a única pessoa que não esta a ser verdadeira no meio desta história toda é mesmo a Alexandra!!!Ela que seja verdadeira ou então que se afste de uma vez por todas...
Se realmente o Ama deve lutar por ele, se não tem a certeza deve sair de cena e deixá-lo ser feliz....
è a minha opinião vale o que vale...
beijo

Diabba said...

Bom... sinceridade não é??

Nem sempre lemos/ouvimos o que gostariamos...

Bom... já ouviste falar na "canção do bandido"?? pois é, o homem, armado em coitadinho, sp enrolado numa situação sentimental que não quer... mas não pode sair, porque já são muitos anos, pq há familia envolvida, porque... porque... porque...

Quem não está bem, muda-se, se não se muda é porque está bem!! Não há desculpas!!

A Alexandra?? Pois está no filme normal de querer o que já viu k não pode ter, mas não qr admitir, mas ela sabe-o!! E, prova disso é o facto de nada ter dito ao palermoide que lhe anda a arrastar a asa, mas não qr largar a namorada... cá para mim o rapazinho qr um harén!!

A tua amiga precisa é de curtir, que saia, que dance, que se divirta, que leia, k vá ao cinema, que apanhe um pifo!! Mas que saia desse filme de 3ª!!

Não, não estou a ser diabba, estou simplemente a ser eu, a mortal que se disfarça na pele da diabba, penso mmo assim. Há que saber dizer: "chega!! tu não és meu amigo, gostas é de brincar com o que não devias, os sentimentos alheios"

Beijos de enxofre

SONHADOR said...

acho que a “Alexandra” devia assumir o seu pelo "Ricardo" mas dizer que não iria beijá-lo pois sabia o quanto estaria a magoar a namorada dele, mesmo que ela nunca viesse a descobrir.

agora, se ele tb estivesse "livre", que tal juntarem os trapinhos e viverem a verdadeira história de amor que falta???

bjos.

MariaTuché said...

Diabólica,

Antes de mais desejo-te um excelente ano, que tudo o que desejas consigas realizar, não tenho vindo porque ando numa corrida louca.

Comentar este caso da vida real é complicado, conheço uma história mais ou menos idêntica a esta mas infelizmente com contornos menos bons.

Esta coisa de pessoas que se apaixonam meio que através de msn ou coisa do género, sem se verem sem se contactarem sem saberem nada da vida um do outro e depois tem aquela parte em que ele pode estar cheio de boas intenções e lamentar-se muito que não sabe como terminar a tal relação, mas tudo isso pode ser uma grande mentira, ele pode ser um Homem do género que gosta de conquistar várias mulheres e de ter a sua em casa e de até ter filhos.
Existem pessoas que têm o poder de fazer com que "alguém" se apaixone só pelas bonitas coisas que nos conta...
Desculpa esta é a minha opinião: achoque a "Alexandra" deve seguir o caminho dela sozinha por agora
e esquecer o "Ricardo".
Umavez que acabou uma relação de 5 anos que até foi conturbada, ela devia pensar agora um pouco só nela e estar sozinha um tempo.

Um beijão enorme

Anonymous said...

O facto de Alexandra dizer que o ama, no meu entender, não muda nada....não me parece que ao dizer-lhe ele largue tudo e fique com ela...o problema dele outro: ele não gosta da namorava mas está a ser pressionado pela família a casar com a sua namorada:S...e desculpa a frieza mas não me parece que a queira deixar porque se apaixonou por ti:S
Se fosse a ti distanciava-me....ele não ficará mto mais tempo nesta situação...depois dele decidir o seu caminho aí sim parece-me ser o momento ideal para abrires o teu coração...

Gaja Boa 1 said...

Se me permites eu vou dar a minha opinião. Eu sou um bocado radical e de modo algum quero magoar os sentimentos da Alexandra! Mas como 'dona' do blog tens autonomia para apagar este comentário.

1º - A Alexandra deve assumir os sentimentos! Além do mais, nada tem a perder e, como disse o topo de gama e muito bem, quem tem um relacionamento é ele. Portanto ele é que tem que lidar com isso! Depois de assumir, ela deve dar espaço para ele decidir, senão acaba como sendo a 'outra' e a tábua de escape dele. E quando der conta tá a ser usada forte e feio, no sentido de ele ter a namorada dele e quando quer dar umas voltinhas têm-a a ela! (penso que me fiz entender)E ela que não se deixe apanhar nesta rede absurda! Nenhuma mulher merece ser usada, muito menos quando ama! E que tome esta atitude, até para não ter remorsos no futuro e não andar a dizer para ela (sempre que tiver um falhanço amoroso) "ai se eu assumisse, quem sabe..." "ai fui tão burra podia..." E fica sempre ali um ponto de interrogação para TODA A VIDA!!!
2º - O Ricardo, (espero estar enganada) nunca vai ter coragem para abandonar o actual relacionamento, senão já o tinha feito há muito!! Muito menos quando há família envolvida... Essa merda vai acabar naqueles casamentos em que ele é um miseravel, 'corneia-a' à fartazana e vai passar a vida a queixar-se!!
Este tipo de homem, não interessa a mulher nenhuma! Ele pura e simplesmente nao tem CORAGEM para virar costas. E se não tem coragem agora que é solteiro, muito menos depois de casado e com filhos!!!!

Espero que o desfecho seja o mais feliz possível! A Alexandra que exponha o que sinta pa poder seguir em frente!!!! E quando um dia olhar para trás que seja para dizer "ele não era homem para mim porque não me amava verdadeiramente, senão tinha acabado tudo com a outra" ou então que seja pa dizer "ele amava-me verdadeiramente, porque acabou tudo com a outra pa ficar comigo"

Vai dando notícias... Fiquei cusca!!!
lol
beijos

Ana said...

porque o amor é tão complicado?
bem parece que gostam um do outro apenas existindo uma diferença ela teve a capacidade de saber que a sua relação com o (ex-)namorado já não funcionava e preferio terminar a manter um relecionamento que não a satisfazia enquanto ele não tem coragem para o fazer....digamos que demasiado "cobarde" para enfrentar as pressões da familia (cm a maior parte dos homens)...mas afinal de quem é a vida e quem tem que viver com as consequencias das susas decisoes??ELE!!!
Axo que era preferivel ela contar-lhe a verdade, porque o pior que pode acontecer e não ficar com ele (o que já acontece agora) ou então pode ser o empurrao que ele necessita para ser "homenzinho" (leia-se c coragem para assumir os seus sentimentos).
Mesmo para a tal namorada...por muito que custe é melhor terminar esta relação, visto que ele n esta c ela por gostar mas apenas por sim, e tenho a certeza que mais tarde vai encontrar uma pessoa que realmente a ame.


Boa sorte para todos!

Anonymous said...

Amigos amigos negocios à parte. . . Ela q vá em frente e encoste o gajo à parede. Diga-lhe na cara o q quer...Tipo: camarada é assim,ou sim ou sopas. Indecisoes é que não. Gosto de ti porra "esta parte é para desanuviar a coisa". O gajo se os tem no sitio, só tem é q mandar a outra à mae mais os negocios de familia. Ou ele quer uma na mão e outra de reserva? Decida-se e nao ande a empatar, pq pode haver mais quem queira. Ponha tudo em pratos limpos. Declare-se (a alexandra) e aguarde para ver . . mas nao espere muito senao é enrolada. Se ele é homenzinho tem q se decidir tambem e nao andar a gozar com os sentimentos dos outros. Tenho dito.

Humor Negro said...

Putzzzzz...
que embróglio.

Anonymous said...

Alessandra...
Cai fora! Esse gajo tá todo enrolado...
com a namorada, com a mãe...sabe-se lá com quem mais...É fria...
Acho que vais perder tempo e sofrer.
Entregar seu coração para quem não te merece e acabar se enrolando nos laços, digo, nós de família desse gajo...
Mas a escolha é sua, depois agüente as conseqüências...

Boa Conselheira

Diabólica said...

TOPO DE GAMA,

A "Alexandra", já começou a praticar os teus conselhos, e como não podia deixar de ser, não fosses um especialista na matéria, já estão a surtir efeitos.

Mas, repara, que "ela", se é que faço entender, está a fazer td com uma certa discrição e mto devagar.

Disseste-me: "Se o gajo nem tem motivaçao pra acabar com a namorada, pk o fará??? "

E a Alexandra decidiu tentar ser essa motivação, tambem olha se não der em nada, que pode vir a ser o mais certo, PELO MENOS ELA TENTOU!

Beijinhos e obrigada pelo sábio conselho!

5 estrelas!

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL


ZORZE,

Como disses-te e bem: "há sempre dois rumos para se viver a vida: razão ou química".

Agora resta ver qual deles vai vencer, se é que isso chegará a acontecer....

Mas, já ajudas-te bastante a "Alexandra", podes crer.

Beijinhos diabólicos.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL



JOANA,

Antes de mais, obrigada por partilhares comigo esta linda história, conseguis-te emocionar-me acredita.

Deu para perceber perfeitamente e "moral" que querias que a "Alexandra" retirasse dessa história.

E ainda mais quando dizes: " Não tenhas medo de magoar uma pessoa que já está magoada... não deixes que a vida dele seja uma magoa profunda!
Luta pelo que sentes... tira daí de dentro os sentimentos e diz-me o que sentes ( a verdade verdadeira)

Ajudaste imenso a "Alexandra" a traçar um caminho.

Muito obrigada!

E depois só as pessoas se conhecendo e tentando é que sabem o que realmente existe e no que pode dar ou não, não é assim????

BEijinhos grandes.

Vai aparecendo.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL

Diabólica said...

CRYSTALZINHO,

Antes de mais, obrigada pelo teu conselho.
Como sabes a "Alexanda" estava com medo de destruir uma relação, que mal ou bem, com intervalos pelo meio, tem 10 anos.

Esse era o seu grande problema.

Digo-te apenas o que disse à JOANA: "E depois só as pessoas se conhecendo e tentando é que sabem o que realmente existe e no que pode dar ou não, não é assim????"

Quando disses-te: "Ninguem rouba ninguém a ninguém, se a pessoa está disposta a ter outro relacionamento é porque o anterior não o satisfazia... e isso nunca fará ninguém feliz.".

Acreddita, que alivias-te bastante a "Alexandra", do "sentimento de culpa e de imoralidade" que estava a sentir, e que a impedia de avançar!

Mas de certa maneira, "fez-se luz" quando disses-te: "Nunca devemos deixar de fazer o que nosso coração manda, nem calar na nossa boca o que sentimos por outra pessoa.
Ninguem rouba ninguém a ninguém, se a pessoa está disposta a ter outro relacionamento é porque o anterior não o satisfazia... e isso nunca fará ninguém feliz."

Aí a "Alexandra" pensou, realmente ela tem razão, e porque não ser ela(ALEXANDRA), a tentar fazê-lo "acordar para a relidade"??!!!
Tentar não custa nada. A "Alexandra" vai colocar em prática o conselho que lhe ofereceste.

Muito obrigada, aparece sempre!

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL


CATARINO,

Obrigada, pelo teu sábio e realista conselho.

Tens toda a razão quando dizes:" acho que a única pessoa que não esta a ser verdadeira no meio desta história toda é mesmo a Alexandra".

Embora, os motivos dela sejam o medo da imoralidade, tens toda a razão.

Dizes também: " Se realmente o Ama deve lutar por ele, se não tem a certeza deve sair de cena e deixá-lo ser feliz...."

Acho que aqui, deixas-te a história clara para a"Alexandra", que decididamente vai tentar, pior que aquilo que está não fica, por isso há que tentar.

Na vida temos "várias provas" das quais não devemos fugir, não é assim?

Há que tentar, pior que aquilo que está não fica.

E se não tentar a "Alexandra", nunca vai saber se é correspondida ou não, certo?

OBRIGADA, ÉS UM QUERIDO.

BEIJINHOS E VAI APARECENDO.


P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL



DIABBA,

Prima, abordas-te aqui pontos importantes e realistas. De facto, "Quem vê caras não vê corações".

E o que não falta para aí, são realmente bons "actores".

Mas, a "Alexandra" decidiu que para chegar a essa certeza, terá que o conhecer realmente melhor, muito melhor.

E não deixar nada acontecer, nada mesmo, porque se a intenção dele for essa mesma, ele acaba por desistir.

E aí está a prova de que a "Alexandra" necessitava, para não se iludir mais, certo?

Mas, tudo com o máximo dos cuidados, claro.

Quanto ao conselho que deixas no final: "A tua amiga precisa é de curtir, que saia, que dance, que se divirta, que leia, k vá ao cinema, que apanhe um pifo!! Mas que saia desse filme de 3ª!!"

Parece excelente, até quem sabe se não é aí que estará o HOMEM DA SUA VIDA???


Beijinhos diabólicos e muito obrigada.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL

Diabólica said...

SONHADOR,

Tens toda a razão, aliás, se reparaste no post esse era o problema principal dela. Ela não quer magoar ninguém, porque também não gostaria que lhe fizessem o mesmo a ela.

Agora este final é lindo: "agora, se ele tb estivesse "livre", que tal juntarem os trapinhos e viverem a verdadeira história de amor que falta???"

Era realmente o que faltava, vamos ver como corre! Espero que dês sorte à "Alexandra" e que essa vedadeira história de amor, possa ser vivida, sem magoar ninguém, ou pelo menos com o mínimo de "estragos" possíveis.

Obrigada!

Beijinhos e que tenhas um bebé lindo.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL


TUCHÉ,

Houve só aqui um pequeno engano, se me permites, eles não se conheceram na internet, eles trabalharam juntos.

E foi aí, justamente, que se deu a "faísca".

Depois, ele mudou de empresa e aí é que o contacto passou a ser feito por MSN e por SMS, isto porque a "Alexandra" recusava todos os convites de "Ricardo" para beberem café.

Tens toda a razão quando dizes: "ele pode ser um Homem do género que gosta de conquistar várias mulheres e de ter a sua em casa e de até ter filhos".

Sem dúvida que não seria o primeiro, nem será o último.

Mas, para saber as verdadeiras intenções dele nada como o conhecer melhor.

Porque, se as intenções dele foram essas óbvias, ele não tendo o que provavelmente quer, acaba por desistir certo?

E aí a resposta estará dada.

Obrigada!

Um beijão grande.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL


ANONYMUS,

A tua forma de veres a situação é realmente realista e acima de tudo, protectora de um eventual, e quase certo desgosto.

A "Alexandra", no entanto, decidiu conhecê-lo melhor, mas, sem deixar que haja qualquer envolvimento.

Apenas, tentanto conhecer, o melhor possível, o caracter deste indivíduo, se é que isso poderá ser possível....

Mas, sem tentar ela também não o saberá....

De resto, a tua última opiniao é bastante sensata, refiro-me a quando dizes que :depois dele decidir o seu caminho aí sim parece-me ser o momento ideal para abrires o teu coração..."

E isso já está decidido, será mesmo o que a "Alexandra" irá fazer.

Obrigada.

Beijinhos.

P.S- Obrigada por esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL

Diabólica said...

GAJA BOA 1;

Em primeiro lugar, já mais iria apagar o teu comnetário, acho que seria uma tremenda falta de educação.

Até porque, apenas me estás a dar a tua opinião, não estando de forma nenhuma a ser incorrecta comigo.

E sabes, eu aprecio muito as pessoas sinceras, o que é claramente o teu caso.

No teu 1 ponto disses-te que achavas que a "Alexadra" deveria assumir os seus sentimentos, concordando com a opinião do TOPO DE GAMA.

Nesse sentido, a "Alexandra" já se decidiu a fazê-lo, no entanto irá ter cuidados redobrados para sair o menos magoada possível desta "história"...

A "Alexandra" irá tentar, para quanto mais não seja, não se vir a arrepender no futuro, como tu também a adverteste.

Espero, sinceramente que o final seja: "ele amava-me verdadeiramente, porque acabou tudo com a outra pa ficar comigo"! LOL

Bem, sonhar não custa, tem é que haver racionalidade para não se ser usada.

Obrigada. E claro, irei manter-te informada dos desenvolvimentos!

P.S- Obrigada por esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL

Volta sempre!

Beijokas

ANA,

Quando dizes que ele está a ser "demasiado Cobarde", concordo inteiramente.

Para a "Alexandra", também não foi fácil acabar com um relacionamento de 5 anos, que também já envolvia famílias.

Mas, ela a certa altura teve que pesar os prós e os contras, e deixar de vez de continuar a dar hipóteses a quem já não as merecia. E teve que pensar, que caso fosse para a frente com a relação, não seriam os pais a sofrer, mas sim ele e ela. E embora díficilmente, tomou a decisâo que acha ser a mais correcta.

A vida é demasidado curta, para não sermos frontais.

Quando dizes: "Axo que era preferivel ela contar-lhe a verdade, porque o pior que pode acontecer e não ficar com ele (o que já acontece agora) ou então pode ser o empurrao que ele necessita para ser "homenzinho" (leia-se c coragem para assumir os seus sentimentos)".

Concordo inteiramente contigo, e por isso a "Alexndra" já tomou esse teu conselho e vai colocá-lo em prática, o mais rápido possível.

Obrigada.

Beijinhos.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL


TUGA,

Esta é brilhante, por como dizes, amigos, amigos negócios à parte: "Amigos amigos negocios à parte. . . Ela q vá em frente e encoste o gajo à parede. Diga-lhe na cara o q quer...Tipo: camarada é assim,ou sim ou sopas."

E este conselho vindo de um homem, que ao que parece é decidido, é mesmo para ser seguido.
Não, tenhas dúvidas que o será.

E sem dúvida, que como dizes e muito bem: "O gajo se os tem no sitio, só tem é q mandar a outra à mae mais os negocios de familia".

Esperemos que seja esse o desfeito, mas para isso há então que tentar.

Beijinhos diabólicos.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL


HUMOR NEGRO,

Podes crer, que confusão!! LOL
Isto, mais parece uma novela mexicana!!!! LOL

Enfim.... vamos ver como ficam as "cenas dos próximos capítulos", isto é, se eles vierem a existir!!

Beijinhos.

P.S- Obrigada por mais esta visita, neste caso ao "CONSULTÓRIO SENTIMENTAL"!!!! LOL

hcbr said...

olá! conheci o teu blog por mero acaso.
ela devia dizer-lhe o k sente...estive numa situação dessas...sei do k falo...mas qdo soube do relacionamento dele (tb desse género - mt sério com as familias metidas no meio) era tarde d mais...já me tinha praticamente declarado...foi o fim d mundo qdo soube e tentei afastá-lo...pela namorada dele...mas o k sentíamos era + forte...separam-se e hoje estamos juntos e ele é tudo o k sp sonhei...n era só eu k merecia ser feliz...ele tb e n o era...hoje sei disso: ter-lhe dito k sentia deu-lhe forças k ele n sabia ter. o "ricardo" tem medo d ficar sozinho, não sabe o k é isso já e n se sente amado e a "alexandra" dizer-lhe k o ama pode ser a sua salvação! vou-vos contar o k lhe disse: n sei o k o futuro nos reserva, mas sei k agora te vou fazer mt feliz.
boa sorte para tudo e resolvam...ele n pode casar assim!
kisses

O Autor® said...

OK...vamos às respostas...

Alexandra não é culpada, e tu sabes disso....

Devia beijá-lo, e tu sabes disso!

Se eu estivesse nessa situação, arranjava uma grande dose de coragem e seguia em frente.. amor verdadeiro não nos passa à frente todos os dias...

E agora um cliché...mais vale arrenpedermo-nos do que fizemos do que do que não fizemos.


Take care

O Autor® said...

OK...vamos às respostas...

Alexandra não é culpada, e tu sabes disso....

Devia beijá-lo, e tu sabes disso!

Se eu estivesse nessa situação, arranjava uma grande dose de coragem e seguia em frente.. amor verdadeiro não nos passa à frente todos os dias...

E agora um cliché...mais vale arrenpedermo-nos do que fizemos do que do que não fizemos.


Take care

Unknown said...

Ainda bem que o que escrevi deu para ajudar a "alexandra".
Tenho pena que um dia não tenha ouvido o que dizia e não tenha por isso arriscado!

fika bem**
Obrigada pelo coment no meu blog :)

Diabólica said...

BLACKBIRD,

Antes de mais, o meu muito obrigada pela tua colaboração.
A "Alexandra" resolveu seguir os conselhos de todos aqueles q aqui vieram.
Na sua grande maioria, todos concordavam que "Alexandra" lhe deveria dizer a verdade dos seus sentimentos.

No último encontro que tiveram ela disse-lhe que gostava dele, e que achava q andavam ambos a fugir dos seus sentimentos.

E ele beijo-a.

Mas, o medo dela presiste, porque mal ou bem, a namorada de "Ricardo" ainda existe. E as famílias exercem grande pressão para que aquele "casamento" saia.

Esperava que o fim desta história fosse aquilo que dizes-te e que era: "ter-lhe dito k sentia deu-lhe forças k ele n sabia ter. o "ricardo" tem medo d ficar sozinho, não sabe o k é isso já e n se sente amado e a "alexandra" dizer-lhe k o ama pode ser a sua salvação!

Assim sendo e como não nos temos vistos presencialmente, a "Alexandra" já lhe enviou uma SMS a dizer-lhe que o AMAVA MTO.

Só tem medo é que isso seja para "Ricardo" mais uma pressão e ele se afaste...

Mas, agora há que aguardar.

Beijinhos e obrigada.


AUTOR,

Uma opinião de homem é sempre muito útil, não querendo com isto desprezar as respostas das mulheres que vieram até esta "casa" dizer de sua justiça.

Mas, vocês homens conhecem-se um pouco melhor entre vós, e mais ou menos sabem as formas como reagem.

Obrigada por achares que "Alexandra" não será a culpada se aquela relação de 10 anos acabar.
Acredita que ela fica bem mais descansada com isso. Tem-se sentido muito culpada daí não ter andado a avançar muito.

Mas, já fez progressos, se puderes lê a resposta acima.

E como disses-te e bem: "amor verdadeiro não nos passa à frente todos os dias..."

Tens toda a razão, se houver uma próxima oportunidade,a "Alexandra" garante-te desde já que o vai beijar e não vai seuqer esperar por uma nova iniciativa dele!

"mais vale arrenpedermo-nos do que fizemos do que do que não fizemos."

5ESTRELAS!

Obrigada pela tua opinião e beijinhos.


JOANA;

Não tenhas a menor dúvida que ajudas-te e muito.

Quanto ao que infelizmente se passou no teu passado, pensa que estamos sempre a aprender com os nossos erros.

E quem sabe se o "destino" não vos prega uma valente partida e vos COLOCA NOVAMENTE UM NA VIDA DO OUTRO?!

Faço votos para que isso aconteça, para que possam ambos ser finalmnete felizes.

Um grande beijo e muito boa sorte para a tua vida!