Tuesday, January 30, 2007

Agora é CRIME AMAR E CUIDAR???!!!


Neste artigo, vou escrever sobre um tema que penso que está a chocar a opinião pública portuguesa.

Para mim, tudo isto é uma palhaçada pegada, e
um gastar de recursos desnecessariamente.

Refiro-me ao caso da menina, que com apenas três meses de idade, foi entregue pela mãe biológica, Aidida Porto, a um casal de Torres Novas que não podia ter filhos.

Agora, o PAI ADOPTIVO, o Sargento Luís Gomes , vê-se a braços com uma acusação de Sequestro Agravado.

E agora pergunto eu, isto faz algum sentido???? Para mim, como já perceberam é óbvio que não.
Mas, este Sr. sequestrou alguém, roubou alguém, assassinou alguém???


Qual foi o crime deste militar?

Para mim, o único “crime” que cometeu foi comportar-se como um cidadão exemplar, e tentar dar uma vida a uma criança, que de outra forma teria, provavelmente, uma vida com muitas carências.

Em suma, para mim e para muitos Portugueses, o “crime” praticado foi o de AMAR UMA CRIANÇA.

A moldura penal para o crime de sequestro vai de 6 a 10 anos.

No entanto, o que nesta triste história me agradou muitíssimo, foi ver que os Portugueses estão solidários com, o para mim é o Verdadeiro pai da menina.

Prova disso mesmo, foi o facto do Movimento Cívico ter entregue no Tribunal de Torres Novas, um pedido de habeas corpus para a libertação do Sargento Luís Gomes.

Figuras públicas, e cidadãos anónimos subscreveram esta petição.

O movimento recolheu «10 mil assinaturas», incluindo das ex-primeiras-damas Maria Barroso e Manuela Eanes, além de vários magistrados, a própria mãe biológica da criança e cidadãos anónimos.


«O habeas corpus é uma medida destinada a evitar que alguém esteja preso ilegalmente, porque não houve uma validação judicial da prisão, se excedeu os prazos de prisão preventiva ou porque a pessoa foi presa numa situação em que não podia ser».

O “Pai” Biológico, nunca quis saber da sua filha, ao longo de todo este tempo, nunca se preocupou se ela tinha ou não os bens essenciais para sobreviver.. E agora quer saber porquê?

Obviamente, por uma questão de interesse económico, como aliás foi reconhecido pela mãe biológica da criança, à revista Mulher Moderna, e passo a citar: “ Ele está interessado no dinheiro deles. Depois de se aperceber da situação económica do casal , deve ter pensado que dava para “sacar” algum dinheiro(….)”

Pais e Mães todos podemos ser, desde que tenhamos capacidade de procriar, mas pai não é aquele que concebe o feto, mas sim aquele que cria, que zela e que dá amor e compreensão.

Depois, há uma outra coisa que me causa urticária, e que se prende com aqueles “pseudo- psicólogos” ,que acham que a criança deve ser aproximada da sua família biológica, e que deve saber quem são os seus pais verdadeiros.

Isto, em nome de : “ Não serem criados traumas à criança e para não a fazer sofrer”.

Estas teorias são todas muito bonitas, mas extremamente hipócritas. Gostaria de ver se o caso envolvesse alguns destes “ Opinion Makers”, se eles também reagiriam assim??

Concordo, que a menina tem todo o direito de saber quem são os seus pais biológicos, mas quando tiver idade suficiente para compreender toda esta situação, ou agora aqui já não são levados em linha de conta os sentimentos da criança????

Estou farta de ouvir falar dos DIREITOS do “Pai” biológico, mas ainda não ouvi falar das OBRIGAÇÕES, que ele tinha para com a sua filha, e das quais pura e simplesmente fugiu…

Digam-me qual é o Tribunal que não vê aqui a melhor das intenções dos Pais adoptivos, para com esta criança???

Na minha perspectiva, o lugar desta criança será, obviamente, ao lado de quem lhe matou a fome, de quem lhe deu todo o carinho e amor que pode, e que acima de tudo a salvou de uma vida miserável, que seria por certo o seu destino.

TENHAM VERGONHA E SOLTEM DE VEZ O PAI EFECTIVO DESTA CRIANÇA!

Saudações diabólicas.

11 comments:

Topo de Gama said...

Confesso que desconhecia o tema, o veredicto e as opinioes.. Obvio está, que concordo contigo e acho este caso uma palhaçada á boa maneira portuguesa... E o povo.. Desculpem-me, mas mts vezes o povo portugues merece as merdas ke sofre! pois nao faz nada mais ke se keixar da vida e mantem a mentalidade dos tempos salazaristas... Espero ke mude, começando por esse militar...

Bjins :)

Ps- tas mt boazinha pra kem é diabólica ;D

Capitão-Mor said...

Concordo plenamente com o teu ponto de vista. Muitas das vezes Deus dá nozes a quem não tem dentes...

Crystalzinho said...

É de lamentar a ocorrência destes e outras tantas situações que, infelizmente, continuam a acontecer no nosso país. Quantos casos já ouvimos de crianças, entregues pelo Tibunal aos país biológicos, para logo de seguida serem confrontadas com maus tratos e até com a morte.
Deixem-se de filosofias e psicologias e entendam que o melhor para as crianças é estarem com quem as ama!! O sangue não é garantia absoluta da existência de amor.
Bjs

Casemiro dos Plásticos said...

esse caso é mais palhaça entre tantas no nosso país!

Diabba said...

finalmente algum juizo... o Tribunal Constitucional, obriga a que aceitem o Recurso por parte dos adoptantes...

Se fosse cmg fazia o mesmo, bazava pó estrangeiro, mas a minha filha não tiravam!

beijo de enxofre

Ana said...

quando é que as pessoas vão entender que os pais muitas vezes não são os biologicos mas sim aqueles que tem a capacidade de amar uma criança??
Realmente o pai (biologico) da menina deveria ter vergonha na cara...qto a mãe, sem querer comentar a opção dela em dar a filha, tem sido coerente e assumiu a sua decisão.
Espero que estes pais (no verdadeiro sentido da palavra) nao sofram mais e que possam voltar a estar juntos rapidamente.

bjs

Anonymous said...

Lamentável essa sua apreciação. Sua e de muitos milhares de amantes de novela que foram ludibriados pelos "media", que contaram apenas metada da história. Quem sabe se a criança foi paga ( o que significaria tráfico de pessoas)? Quantos casais esperam há anos por uma criança para adoptar sem o terem conseguido ainda? Este sargento passou á frente de todos. Sabe porquê? . Porque não cumpriu as regras. As adopções estão legisladas. Não são as mães que dão os filhos, são os tribunais. Este sargento é um Chico esperto á portuguesa. Perdeu em toda a linha nos tribunais, porque é desobediente. A PSP do Entroncamento e de Torres Novas nunca conseguiram encontrar a criança, Alguem se convence?
Tinha ordens, desde 2003, para entregar a criança. Nunca o fez. A receita parece fácil: Econde-se uma criança durante 5 anos e depois alega-se que a mesma foi criada e tem afecto aos protagonistas do esconderijo. Está certo assim? Sabe-se agora que a própria mãe a tentou reaver , que até contratou um detective particular. Nunca conseguiu. E já agora, como teria ela dinheio para pagar a detectives se não tinha posses para cuidar da filha? Estranho...
Pena que a justiça esteja a ceder`à força do populismo. Se estava mal, caminha pra pior.

Diabólica said...

TOPO DE GAMA,

Também concordo contigo, quando dizes que a culpa é do povo.
Se nos deixássemos de ser uns "xonhinhas", e começássemos a agir, isto por certo não estava assim.

P.S- Gostei da de "estar muito boazinha para quem é diabólica", mas esta opinião, vem da pessoa que está por tráz do "NICK" e embora não devesse admiti-lo aqui, sou sensível a muitas questões. Esta foi de borla!

Beijinhos

CAPITAO-MOR.

Pois, é esse o nosso eterno problema.

Beijinhos

CRYSTALZINHO,

"Quantos casos já ouvimos de crianças, entregues pelo Tibunal aos país biológicos, para logo de seguida serem confrontadas com maus tratos e até com a morte.". Pois, mas ao que parece só alguns "iluminados", como nós, conseguem ver isso.
Isto para mim, é tudo uma hipocrizia pegada.
" O melhor para as crianças é estar com quem as ama"! CONCORDO A 100%.

Beijinhos.

Diabólica said...

CASEMIRO DOS PLÁSTICOS,

Vai-se a ver, se calhar andam com os plásticos que tu "comercializas", nos olhos, por isso não vêm nada! LOL

Mas, não, não podia ser, se não tu já estarias RICO, e claro, que partilharias aqui com a amiga DIABÓLICA!!! LOL

Beijos


DIABBA,

Prima há já esse ponto a favor de alguma "justiça", o que tu referes quando dizes:"finalmente algum juizo... o Tribunal Constitucional, obriga a que aceitem o Recurso por parte dos adoptantes..."

Só discordo contigo, em fugir para o estrangeiro eu ia era para a "nossa terra", para o quinto dos infernos. Lá se fossem atrás de nós, nós dávamos-lhe com o TRIDENTE nos respectivos. LOL

Beijos.

ANA,

Em relação à tua primeira pergunta, eu acho que nunca, as pessoas continuam a preferir a hipocrizia à verdade, aos factos.

Mas, o "pai" biológico da criança, também não parece estar a ter muita sorte, na sua terra natal.

A população está indignada, e como dizia uma srª em entrevista: " ele merecia era que o povo se juntasse todo, e lhe desse com molhos de lenha pelos cornos abaixo, até o matar".

Beijos

Diabólica said...

ANONYMOUS,

Antes de mais, isto é uma questão de opiniões. Você tem a sua, e eu tenho a minha. Parece-me legítimo que assim seja.

Contudo, reconheço algum nexo nas suas afirmações, concordo que a história possa não estar bem contada.

E que os seus argumentos fazem todo o sentido. Confesso, que ainda não me tinha ocorrido essa explicação.

No entanto, os blogs servem para isto mesmo, para troca saudável de opiniões.

Esta opinião é partilhada pelo jornalista Hernani Carvalho, que teve oportunidade de a manifestar na passada sexta -feira no programa: "Você na tv".

Não quero parecer pretensiosa, mas se for o próprio quero dar-lhe os parabéns pelo seu excelente trabalho.

Caso seja, outro "anonymo". agradeço desde já a sua colaboração, mas permita-me dizer-lhe que espero que a situação não seja assim tão "maquiavélica", se não seremos mesmo um país de tristes.... ainda mais!

Já não nos chegava a corrupção, etc, etc, etc,....

É por estas e por outras, que às vezes digo que tenho vergonha de ser Portuguesa.

De qualquer forma, só acredito nessa versão, se tal for provado em tribunal.

Saudações diabólicas.

Anonymous said...

Olá diabólica
A sua opinião pode ser aquilo que quiser, mas os factos não se alteram.
Ainda bem que a a minha versão a convenceu. Já valeu a pena.
Não conheço, nem quero conhecer, nenhum dos intervenientes. Move-me apenas o sentido de justiça. Acho que o tribunal (com um colectivo de juízes !...) actuou bem. Estamos todos fartos de "Chicos Espertos", mas eles, a pouco e pouco vão sendo "sossegados". A verdade é como o azeite, vem sempre ao cimo, por isso vamos aguardar. Quando você diz que só acredita se for provado em tribunal, não reparou que está a cair numa flagrante contradição. Afinal você acredita nos tribunais ! E esta hein?
Fique bem.