Thursday, July 10, 2008

"O Circo nosso de cada Dia"!


Ele há mesmo homens que não têm papas na língua.

E ,inequivocamente, o Dr. Henrique Medina Carreira( Ex. Ministro das Finanças e Fiscalista) é um destes ilustres senhores.

Não posso, por isso, deixar passar incólume a forma brilhante, realista e absolutamente frontal com que este Fiscalista, de renome, fez um retrato do nosso país real.

Estou a referir-me, concretamente, à entrevista que este deu ontem, dia 09-07-08, à estação de Carnaxide.

As palavras proferidas foram, na minha perspectiva, uma lufada de ar fresco, sem demagogias, nem falsos moralismos.

Esteve longe de ser um discurso politicamente correcto que é aquilo que costumamos ver, em que as "comadres" se defendem umas às outras, para ser um discurso coerente e exacto da situação que o nosso país se encontra a atravessar, neste preciso momento.

Quanto a mim, é de louvar o espírito inovador das suas ideias e é salutar ver que este SR ainda se preocupa com assuntos que os políticos não querem resolver, visto que estão muito mais interessados no poder e no protagonismo. A verdade é que estes nada mais têm feito que não seja incutir nos jovens ideias de desonestidade, falta de leadade e de verdade.

E é por isso que o Pais não anda para a frente pois falta a transparência de gente de Bem.

Fico muito contente em poder constatar que existem pessoas que agem como eu que também tenho uma profunda preocupação com este Pais e com o caminho para o qual nos estamos a orientar. Para mim será o caminho da desgraça, do abismo, e de cada vez mais desigualdade social. Só não faço mais porque não consigo, pois como já é sabido quando nos pomos qual Maria da Fonte aparece logo alguém que nos queira prejudicar.

No entanto, eu não tenho medo porque os meus valores falam mais alto.
Era muito bom para a nossa Democracia que o Jornalista que esteve a conduzir a entrevista que se segue, e consequentemente a estação televisiva para a qual trabalha, pudessem organizar um debate com os ditos "optimistas" desta praça.

Seria muito gratificante que muitos homens e mulheres estivessem dispostos a ouvir os conselhos do Dr. Henrique Medina, para ver se de uma vez por todas este Portugal apresenta um melhor rumo para os Jovens, bem como um engrandecimento de PORTUGAL no Mundo.

Vejam o video, garanto-vos que vale a pena.

E claro digam de vossa justiça.




Saudações diabólicas.

15 comments:

André said...

Quando estão no governo e com pastas de chefia como as Finanças, nunca são capazes de dar resposta às necessidades de um povo e nem arranjarem soluções. Uma vez cá fora, longe dos holofotes governamentais, já dizem, fazem e acontecem, não há um único que depois não tenha ideias revolucionárias e aponte o dedo a tudo e todos, mas como sempre apresentá-las em concreto é que nada. Falar, falam todos, mas agir não há nenhum que o faça.

Miguel said...

Podem mudar de governo mil vezes que isto vai andar sempre igual..

Enfim :(

Casemiro dos Plásticos said...

Pois é, o psychomind tem toda a razão quando estão no poleiro eles não fazem o que dizem agora, estranho, muito estranho.

Diabólica said...

PSYCOMIND,

Compreendo o teu comentário, e concordo plenamente com o que disses-te em relação aos políticos em geral, mas no caso particular do Dr.Henrique Medina não tenho essa visão, não o tenho nessa conta. Mas, posso estar enganada...

Mas, acima de tudo acho que é importante acordar as mentes adormecidas e isso, inequivocamente, acho que ele fez.

Mas, esta é apenas a minha leitura do assunto.

Beijinhos diabólicos.

Diabólica said...

MIGUEL,

Não sou tão catastrófica assim, acho que isto vai andar assim enquanto nós povo não nos impusermos, enquanto não fizermos nada, enquanto deixarmos andar.

Porque quando em conjunto tomarmos atitudes as coisas poderão mudar, embora não seja fácil.

Admito que temos um longo caminho pela frente, mas para alcançarmos os nossos propósitos temos de "iniciar a luta",o quanto antes.

No nosso país passam-se coisas inadmissíveis para quem se diz Democrático.

Beijinhos diabólicos.

Diabólica said...

CASEMIRO DOS PLÁSTICOS,

Mais uma vez concordo inteiramente contigo, mas tal como disso ao Psyco mind, não coloco o Dr. Henrique Medina nesse mesmo saco, mas repito que posso estar enganada...

Mas, acima de tudo acho que é importante acordar as mentes adormecidas e isso, inequivocamente, acho que ele fez.

Mas, esta é apenas a minha leitura do assunto.

Beijinhos diabólicos.

luafeiticeira said...

Também vi essa entrevista e também achei que era o máximo. Finalmente alguém tomou uma atitude frontal, denunciando os coleguinhas.
beijos bucólicos

Anonymous said...

A situação no nosso país está caótica e enquanto o povo português não se manifestar, vamos continuar assim!
Vi só parte dessa entrevista e concordo plenamente contigo. Pena é que Homens como esse não são ouvidos porque não convém...

Beijinhos

A Lei da Rolha said...

Este senhor tem todo o respeito e consideração da minha parte!
É uma pessoa que não tem papas na língua e diz tudo com frontalidade e sabedoria!!!!!
bjs

Diabólica said...

LUA FEITICEIRA,

Deviam era existir mais pessoas feitas da mesma "massa", essa é que é essa.

Penso chegada a hora definitiva de dizermos: Basta! Basta de políticos corruptos, empresários incompetentes, de trabalhadores preguiçosos, da comunicação social tendenciosa. Basta de nos "atirarem areia para os olhos.

Beijinhos diabólicos.

Diabólica said...

BORBOLETA,

De facto não lhes interessa dizer as verdades, é "politicamente incorrecto", além do quê há que manter os bolsos cheios. E se se disser as verdades acaba-se a "mama".Enfim...

Beijinhos diabólicos.

Diabólica said...

A LEI DA ROLHA,

Plenamente de acordo.

Penso chegada a hora definitiva de dizermos: Basta! Basta de políticos corruptos, empresários incompetentes, de trabalhadores preguiçosos, da comunicação social tendenciosa. Basta de nos "atirarem areia para os olhos.

Beijinhos diabólicos.

Anonymous said...

Que blog tão saloio!!!!

Ácido Cloridrix HCL said...

Bemmm,,, forte e feio, mas a realidade nua e crua do estado da nação!!!! Se bem q estou de acordo c o q disse aí o psycho,,, é bom falar qd se está de fora, especialmente vindo de quem já teve chance de fazer algo e não o fez!!!
Eles falam, falam, falam, mas no fim não dizem nada nem nada se resolve!!!
Lamentavel, não achas????
Já agora convido-te a participares no nosso pequeno inquérito,,,, Estarás de acordo com o casamento ou adopção entre homossexuais??? Agradecemos a tua opinião, se a quiseres dar em: http://sexohumorprazer.blogspot.com/2008/07/inqurito-de-opinio-casamento-entre.html . Agradecimentos antecipados, HCL

Anonymous said...

Um pequeno pode mudar tudo: VOTEM NO PC.