Thursday, July 31, 2008

A suprema importância das Amizades

É já um lugar comum dizer-se que ninguém escolhe a família que tem, no seio da qual nasce e cria ou não valores, princípios, enfim na qual cresce e se desenvolve enquanto ser humano.


Não obstante dessa “fatalidade” sabemos que nos é possível escolher os nossos amigos , que são como uma extensão das nossas vidas.


Para mim, a amizade ,é um dos sentimentos mais nobres que existe,e que brota de forma espontânea, pura e que se vai desenvolvendo até chegar à sua plenitude, à sua maturidade. Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor, no carinho , na ternura , no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda.


Actualmente, um amigo é um bem raro, sendo por isso um dom absolutamente precioso.

No nosso quotidiano, entramos em contacto com as mais diversas pessoas.


Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. É visto com outros olhos – uma pessoa por quem nós torcemos, vibramos e sofremos


O verdadeiro amigo é aquele que está sempre presente, quer seja nos bons, quer seja nos maus momentos; é amado e tratado com muita sinceridade.
Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio.


A amizade, é como uma planta que quando não é cultivada, desfalece, esfria e acaba.

Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode- se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e as verdades sem medo de ofender.

Actualmente, existem poucas pessoas que têm amigos e se fazem amigas. Há também as que vivem no seu próprio mundo, em que ninguém entra, para mim trata-se de um egocentrismo que não nos leva a lugar nenhum


"Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.."

Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.



Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a

pessoa certa para que saibamos, ao encontrá-la, agradecer essa bênção.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos.
Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A alguns deles não procuro assiduamente, basta-me saber que eles existem.
Esta mera condição encoraja-me a seguir em frente pela vida.

Muitos deles estão, por certo, a ler este post e não sabem que estão incluídos (...)


Mas estão e por esta ser uma verdade absoluta, um beijo grande para todos vocês, com amizade!


Obrigada por me darem o privilégio de existirem na minha vida.


Saudações diabólicas.

No comments: