Tuesday, June 26, 2007

ALTERAÇÃO DO CÓDIGO DE TRABALHO... LOL!



ALTERAÇÃO AO CÓDIGO DO TRABALHO

1. INDUMENTÁRIA: Informamos que o funcionário deverá trabalhar vestido de acordo com o seu Salário. Se o virmos calçado com uns ténis Adidas de 100EUR ou com uma bolsa Gucci de 150EUR, presumiremos que está muito bem de finanças e portanto, não precisa de aumento. Se se vestir de forma pobre, será um sinal de que precisa aprender a controlar melhor o seu dinheiro para que possa comprar roupas melhores e portanto, não precisa de aumento. E se se vestir no meio-termo, estará perfeito e portanto, não precisa de aumento.
2.AUSÊNCIA DEVIDO A DOENÇA:
Não vamos aceitar mais uma declaração do médico como prova de doença. Se o funcionário tem condições para ir até ao consultório médico também tem para vir trabalhar.

3. CIRURGIA: As cirurgias são proibidas. Enquanto o funcionário trabalhar nesta empresa, precisará de todos os seus órgãos, portanto, não deve pensar em tirar nada. Nós contratámo-lo inteiro. Remover algo constitui quebra de contrato.

4. AUSÊNCIAS DEVIDO A MOTIVOS PESSOAIS: Cada funcionário receberá 104 dias para assuntos pessoais, em cada ano. Chamam-se Sábados e Domingos.

5. FÉRIAS: Todos os funcionários têm direito a gozar ainda mais 12 dias de férias
nos seguintes dias de cada ano: 1 de Janeiro, Dia de Páscoa
25 de Abril, 1 de Maio, 10 de Junho, 15 de Agosto, 5 de Outubro, 1 de Novembro, 1 de Dezembro. 8 de Dezembro. 25 de Dezembro.

6. AUSÊNCIA DEVIDO AO FALECIMENTO DE ENTE QUERIDO: Esta não é uma justificação para perder um dia de trabalho. Não há nada que se possa fazer pelos amigos, parentes ou colegas de trabalho falecidos. Todo o esforço deverá ser empenhado para que os não-funcionários cuidem dos detalhes. Nos casos raros, onde o envolvimento do funcionário é necessário, o enterro deverá ser marcado para o final da tarde. Teremos prazer em permitir que o funcionário trabalhe durante o horário do almoço e, daí sair uma hora mais cedo, desde que o seu trabalho esteja em dia.

7. AUSÊNCIA DEVIDO À SUA PRÓPRIA MORTE: Isto será aceite como desculpa. Entretanto, exigimos pelomenos 15 dias de aviso prévio, visto que cabe ao funcionário treinar o seu substituto.

8. O USO DOS LAVABOS: Os funcionários estão a passar tempo demais na casa de banho. No futuro, seguiremos o sistema de ordem alfabética. Por exemplo, Todos os funcionários cujos nomes começam com a letra 'A' irão entre as9:00 e 9:20, aqueles com a letra 'B' entre 9:20 e 9:40, etc. Se não puder ir na hora designada, será preciso esperar a sua vez, no dia seguinte. Em caso de emergência, os funcionários poderão trocar o seu horário com um colega. Ambos os chefes dos funcionários deverão aprovar essa troca, por escrito. Adicionalmente, agora há um limite estritamente máximo de 3minutos na sanita. Acabando esses 3 minutos, um alarme tocará, o rolo de papel higiénico será recolhido, a porta da sanita abrir-se-á e uma foto será tirada. Se for repetente, a foto será afixada no quadro de avisos e Intranet do Serviço com o título infractor Crónico.

9. A HORA DO ALMOÇO: Os magros têm 30 minutos para o almoço, porque precisam comer mais para parecerem saudáveis. As pessoas de tamanho normal têm 15 minutos para comer umarefeição balanceada que sustente o seu corpo mediano. Os gordos têm 5 minutos, porque é tudo que precisam para tomar uma salada e um moderador de apetite.
Muito obrigado pela sua fidelidade à nossa empresa. Estamos aqui para proporcionar uma experiência laboral positiva. Portanto, todas as dúvidas, comentários, preocupações, reclamações, frustrações, irritações, desagravos, insinuações, alegações, acusações, observações, consternações e quaisquer outras... ões' deverão ser dirigidas para outro lugar.

Tenham uma boa semana.

A Administração.
Saudações Diabólicas

8 comments:

Miguel F. Carvalho said...

há-de lá chegar... lol

Sapo said...

Se ouviram as noticias hoje é o que o governo que transformar o trabalho em Portugal, ouviram a noticia do Livro Branco do Emprego, devem ter visto esta piada e pensado que era bom que fosse a realidade, triste não é, mas é o pais que vivemos

Diabólica said...

Sim, pelo caminho que as coisas levam não há a menor dúvida.

Obrigada pela visita. Volte sempre.


SAPO,


"Livro Branco do Emprego", LOLO

Realmente, é com cada uma, sem comentários!

Bjs

Anonymous said...

VAMOS SER BEM TRAMADOS!..Já não temos regalias quase nenhumas e ainda vão por-nos mais no lixo..
baixar ordenados em comum acordo, despedir por tudo e por nada e com justa causa quando a produtividade não for a exigida, estamos realmente perante uma situação que nos leva a aplaudir este sr. ministro do trabalho.
Não vamos desesperar..

Diabólica said...

ANTONIO ROSÁRIO,

Realmente, este país está no caus, bateu bem lá no fundo, e quem se trama é o "mexilhão", ou seja, nós contribuintes pagantes.

REGALIAS, acho q é uma palavra q os nossos governantes desconhecem por completo. E não só, igualdade de direitos, respeito pela pessoa humana, etc, etc, etc.

REGALIAS, sabem o que significa sim, para eles mesmos e para o seu compadrio, e como até nem são eles a pagar a "factura", é fácil reinar assim.

Eu ia mais longe, neste contexto, óbvio que se trata do Sr Ministro do Trabalho, mas eu podia um forte "aplauso" para todo este VERGONHOSO staff governamental.

Bjs

Anonymous said...

DIAB. Tudo o ke se foi conquistando após o 25 de abril, se vai dissipando lentamente e por este andar mais valia nunca ter acontecido o 25 de abril porquanto se vai caminhando lentamente para uma situação muito pior que a anterior.
Somos nós os Portugueses de segunda que pagamos todas as facturas dos erros dos SNRs. que governam este país e será que ainda somos de segunda ou já seremos de quarta?
Olha ke eu até gostaria que voltasse um Marcelo Caetano, pelo menos foi um homem que ia aos poucos lutando e tentando modificar a mentalidade de SALAZAR, só ke não houve tempo para mais..
beijinhos revoltosos

Diabólica said...

ANTÓNIO

Plenamente de acordo.

Pelo menos havia mais respeito e n abundava a desordem e o caus, como agora.

Eles q ao q dizem eram "maus" ainda deixaram $ nos cofres de Estado, e estes SRS q se acham exemplares, o q deixam???

Dívidas, para o país, q o Zé povo tem q pagar... e sem reclamar, isto para mim é q é uma Ditadura.

Mas, vai-se a ver sou eu q não sei bem o significado da palavra??!!

Afinal n só uma Eng da tanga!!! LOL

Esse era outro q se tivesse vergonha na cara, já tinha andado.

Bjs igualmente revoltosos.

Anonymous said...

Diab.estamos os dois sintonizados, estamos na mesma onda de revolta, sem nunca ter sido fascista, tendo sempre estado ao lado da democracia ( se ela existisse)nesses tempos tinha-mos um PAÍS consolidado, passou-se fome mas ele não nos deu a seg.guerra mundial, livrou-nos e só foi pena que se tivesse agarrado de tal forma á cadeira que parou no tempo nada mais...
tal como dizes , os cofres ficaram cheios e de repente tudo desapareceu,.
Podes andar na rua sózinha? Nem de dia quanto mais de noite, podes ir a qualquer lado sem ires com o coração nas mãos? Podes passear sózinha num jardim sem ouvires dizer que andas no engate? etc.etc.
por onde passamos vemos cenas escandalosas de uma liberdade tomada, de uma liberdade vivida sem saberem como, a falta de escrúpolos cada vez é maior, a falta de respeito de muitos jovens é catastrófica, onde vai isto parar!...