Thursday, February 22, 2007

Até quando teremos que ser alvo da IMCOMPETÊNCIA??!!


Já não é novidade para ninguém, que o nosso país anda completamente de “pantanas”, entregue a incompetentes que só pedem esforços aos pobres, porque a palavra esforço, contenção de despesas, não entrará por certo no dicionários dos nossos governantes.

A história que vos trago hoje, é mais um exemplo disso mesmo.

A minha mãe, antes de se reformar, teve cerca de 3 meses no desemprego, após fazer os 65 anos, exigidos por lei, passou à reforma
.

Até aqui, tudo bem, correram os trâmites legais e a minha está hoje reformada, há já 2 anos, com cartão de pensionista e tudo.

No entanto, no terceiro mês após já estar a usufruir da reforma, o Centro de Emprego, enviou à minha mãe uma carta na qual entre outras coisas diziam:
“ Na sequência da sua inscrição, informamos que ainda não nos foi possível satisfazer o seu pedido de emprego. Se continuar interessado, queira devolver-nos o postal em anexo devidamente preenchido. Se não responder, procederemos à anulação da sua inscrição…”

Ao ler o conteúdo desta missiva, percebi de imediato que algo de errado se passava, porque a minha mãe já não se encontrava a receber o subsídio de desemprego, mas sim a reforma.

Dirigi-me ao já referido Centro de Emprego, e expliquei o que se estava a passar e que por certo haveria algum equívoco, porque a minha mãe já se encontrava REFORMADA.

A pessoa que me atendeu não primava muito pela educação, mas lá me respondeu que não me preocupasse mais que deveria ter havido algum erro e que a situação iria ser corrigida, porque de facto confirmava-se que a minha mãe já era pensionista
.

Pois é, mas isso foram só palavras porque estas mesmas cartas continuam a chegar cá a casa, com alguma regularidade, mas nós já nem ligamos, tendo mesmo chegando a um ponto de nos rirmos com a situação.

Mas, ontem foi o pico da estupidez, não é que a minha mãe volta a receber outra carta, mas desta vez a chamá-la para uma entrevista de emprego, e com o aviso, que caso não aparecesse e não apresenta-se justificação para a sua ausência, a situação seguiria para tribunal e a minha iria ser multada!

Agora, pergunto eu: O que é que estes funcionários lá estão a fazer? A tomar cafezinho uns com os outros, a falar das novelas e a fumar, mas é que só pode!!

É que se não tivessem sido advertidos para a situação, ainda tentava dar um desconto, mas assim é o desleixo total.

E lá estamos nós, contribuintes activos, a pagar para a emissão destas cartas.

Mas, depois o Governo pede-nos para “apertarmos o cinto”, eu sugiro que comecem por controlar primeiro os seus organismo, porque estas situações são transversais a outros organismos da função pública.

Numa só palavra, que VERGONHA!

P.S- A Srª idosa que está na foto, não é a minha mãe, foi só uma brincadeira minha.

Saudações diabólicas

14 comments:

Topo de Gama said...

Boas noites mulher dos infernos!! So keria dizer ke, da nossa parte, sentimos a tua falta!! Temos mt pena ke o tempo nao dê pra ke escrevas mais... Mas enfim, era so pra saberes :)

Qt ao nosso sistema de reformas e desemprego ( pelo menos o desemprego, pk eu de reformas... nem ideia!) vejo ke estamos num país maravilhoso.. Alias, nao me admirava ke tivessem chamado uma mulher reformada para o trabalho, e tivessem rejeitado outras pessoas!! Acho ke o sistema de emprego e desemprego em PT é ke deveria tar já reformado... Sao necessarias ideias novas.. A começar por cortes desses subsidios pra kem gosta de tar a coça-los!!

Bjins :D

Belzebu said...

Esta é a prova de que o anunciado, publicitado e escarrapachado em todo o lado "SIMPLEX", não passa de um enorme "COMPLIQUEX" que faz com que nos organismos do estado, não haja cruzamento de informações! Este caso está longe de ser único e merecia que rolassem algumas cabeças!

Saudações infernais!

Zorze Zorzinelis said...

Antes de tudo, sra. jornalista (?), apreciei muito o teu comment. Quanto ao post, situações como esta deixam-me doente - mesmo! Eu já tive no desemprego por 3 meses há uns bons tempo e no outro dia tb me veio uma cartinha dessas - absolutamente ridículo. Beijos ***

Barão da Tróia II said...

Compreendo-te perfeitamente, se te contasse o folhetim que foi o processo de reforma da minha mãe, valeu a pena porque ficou com a lauta reforma de 250 Euros. Bom fim de semana
P.S. Não sou do "NIM" sou e sempre fui pelo "SIM", no entanto não vejo é propostas sérias para elevar esta sociedade a um nível sério e credível, aí hás de concordar que de um e de outro lado não veio nada de concreto, alias acrescento que a lei a ser algo decente deveria ser até às 24 semanas, porque muita doença esquisita não se detecta antes disso, mas isso são coisas que muito poucos sabem, eu também não sabia, mas há ums anos vi uma reportagem na TV, onde uma associação de doenças raras não tinha gente para traduzir informação, eu disponibilizei-me a faze-lo gratuitamente e colaboro com eles desde então. Um mundo mundo se abriu, coisas que nunca ouvi falar na vida, que me fez mudar. Milagre não é o óvulo e a concepção e toda essa treta cripto cristã, milagre é conseguires chegar a nascer sem problema nenhum isso é que é milagre. Desculpa o "testamento".

Diabba said...

Ohhhhh (ar falsamente escandalizado)

E quando chamam os mortos para serem operados?? Isso de chamar reformados para trabalhar ainda é o menos... estão vivos não é??

beijos d'enxofre

Su said...

incompetencia.................muita.........................

jocas maradas

Unknown said...

Ai Portugal...escondido das tragédias naturais, esquecido pelos terroristas internacionais.... e bem presente nas asneiras dos ministros deste país.

Enfim... muita coisa tem que ser mudada...

Espero que Portugal tb tenha um final feliz.

Unknown said...

Ai Portugal... país pequeno, esquecido pelas catastrofes naturais e bem à mostra das desgraças fiscais!

Enfim... há muita coisa que tem que ser mudada...muita mesmo!

Experemos que Portugal tb tenha um final feliz :P

Unknown said...

Ai Portugal... país pequeno, esquecido pelas catastrofes naturais e bem à mostra das desgraças fiscais!

Enfim... há muita coisa que tem que ser mudada...muita mesmo!

Experemos que Portugal tb tenha um final feliz :P

Catarino said...

o que queres que te diga???
Acho que fiquei sem palavras, ou melhor, já sei o que dizer o mesmo de sempre: INCOMPETÊNCIA....
Beijo

Crystalzinho said...

E a verdade é que ainda tens de te chatear e perder tempo a ir tentar explicar a este pessoal que está a funcionar mal!!
O nosso Primeiro Ministro que tem tanta conversa, é que devia utilizar os serviços publicos para saber o que é bom para a tosse!!!
Por vezes sinto uma tristeza tão grande por as coisas funcionarem tão mal neste país e pior é que todos nós somos culpados... somos culpados porque nos calamos, somos culpados porque apenas pensamos em nós e não no colectivo, somos culpados porque somos perguiçosos, medricas e inertes!!!
Deviamos era mostrar a estes senhores do Governo o que verdadeiramente pretendemos para utilização dos nosso impostos e o que funciona mal neste país!! A começar pelo enorme número de ASPONS (Acessores de porra nenhuma) que existem nos gabinetes governamentais!!
Tenho dito

Diabólica, tu tens um poder qualquer com a tua escrita que me tiras do sério!!

Bjs

Diabólica said...

TOPO DE GAMA,

Volto a dizer, o que creio já ter dito na vossa "casa": e isto é não me conhecendo pessoalmente, se não nem dormiam! Sim porque eu sou uma "Brasa diabólica"!!! lol
Mas, agora a sério fico muito feliz por terem sentido saudades minhas. Obrigada do fundo do coração.

"Alias, nao me admirava ke tivessem chamado uma mulher reformada para o trabalho", mas isso FOI O QUE ACABARAM DE FAZER ÀMINHA MÃE!!!

Concordo ctg a confusão é geral e por isso: "sistema de emprego e desemprego em PT é ke deveria tar já reformado..", tens toda a razão.

Quanto ao corte de subsídios a quem n quer fazer nada, tenho a mm ideia para a entrega de casas, a quem dp se vem a SABER QUE ATÉ SÃO DONOS DE PRÉDIOS.

Deve ser o "cruzamento de dados simplex"!!!! LOL

Vamos fazer o manif e apresentar as nossas ideias, o que achas???!!!

Beijinhos.


BELZEBU,

Sem dúvida, porque isto é o cumulo da imcompetência.

Deve ser o "COMPLIQUEX" a dar os seus frutos! Lol. Alguns dos....

Beijinhos diabólicos.


ZORZE,

Obrigada, ainda bem que gostas-te.

Quanto à tua questão: sim, sou jornalista, mas ainda estou naquela fase q tu já passas-te. Mas, não vou desistir, pq isto é tudo aquilo que eu sempre quiz fazer na vida.

A mim situações como esta, deixam-me mais do que doente, deixam-me furiosa.

Porque, por mais que isso nos custe são estes IMCOMPETENTES que nos governam, ou que fazem parte da Máquina Estatal.
Andamos nós a pagar os nossos impostos para isto.

Beijinhos "colega".

Diabólica said...

BARÃO DE TRÓIA;

No início do teu comment acho que dizes logo tudo, "tudo por 250 euros"! E isto, sublinhe-se para pessoas q trabalharam arduamente uma vida inteira. Digo isto,pq creio que os teus pais sejam da geração dos meus. E tb deverão ter começado a trabalhar muito cedo, a sofrer cedo, enfim....

Mas, eles só têm direito a esta CHORUDA QUANTIA, enquanto que outros só pq já fizeram parte do Governo, têm que viver c "REFORMAS MISERÁVEIS", COM OS VALORES Q TODOS NÓS CONHECEMOS...

Compreendo a tua posição em relação ao aborto, e peço desde já deculpa por ter interpretado mal a tua resposta.

E desconhecia, que certas doenças só são detectáveis a partir das 24 semanas. Assim sendo, neste momento estou de acordo ctg.

Lá está, se "calhar", foram essas coisas que ficaram por expicar, por ambos os movimentos...

"milagre é conseguires chegar a nascer sem problema nenhum isso é que é milagre."- Tens toda a razão, conseguis-te emocionar-me.

Obrigada pela tua explicação.

P.S - Quanto ao "testamento", nunca te preocupes com isso, por eu gosto de ler e tens todo o direito de dar a tua opinião e de a fundamentar.

Isto, só significa que refletis-te sobre o assunto.

E é assim, através da troca de ideias, e de informações, como foi o caso, que podemos evoluir enquanto pessoas e sociedade em geral.

Beijinhos


DIABBA,

Prima, realmente tu consegues sempre encontrar algo pior do que aquilo q eu digo!

"E quando chamam os mortos para serem operados?? Isso de chamar reformados para trabalhar ainda é o menos... estão vivos não é??" LOL, LOL, LOl

Não consigo parar de rir.

Beijinhos


Su,

É isso mm, por mais que tentemos não lhe podemos chamar outra coisa.

Beijokas

Diabólica said...

JOANA;

No fundo isso é o que todos esperamos, mas será q se continuarmos assim lá chegaremos???

Tenho sérias dúvidas e acredito que tu tb...

Há muito que tem que ser mudado, e acho que nos cabe a todos sermos menos passivos e passarmos a intervir mais nos destinos do nosso país.

Beijinhos


CRYSTALZINHO,

Pois, mas sabes se os nossos Governantes dependessem deste sistema, de que nós o comum dos mortais tem que "usufruir", por certo as coisas já n estariam neste pé. Mas, como têm outras "alternativas" que se lixe o povo.

" somos culpados porque nos calamos, somos culpados porque apenas pensamos em nós e não no colectivo, somos culpados porque somos perguiçosos, medricas e inertes!!!", concordo a 100% ctg, aliás se vires a minha rsposta anterior percebes isso.

Mas, o problema falam, falam e n fazem nada.

Se numa coisa tão simples, como dizer sim ou não, a abstenção foi o que se viu, nada mais se pode dizer.

No entanto, acho realmente q a malta da nossa geração deveria unir-se e tomar medidas que conseguiremos mais adequadas ao bom funcionamento do nosso país.

Afinal estão a pagar impostos, para sustentar todas estas palhaçadas.

P.S- Eu sou diabólica, por isso o meu papel será tirar as pessoas do sério!!! LOL
Beijinhos