Thursday, February 15, 2007

Pedidos de crédito prejudicam a classe AMIGA DO ALHEIO!


Estão a ver, situações destas prendem- se, por certo, com as “promessas de facilidade de crédito” que têm inundado os nossos media.
São múltiplas as empresas nesta área(Credial, Cetelem, Mediatis, Ge Money, Cofidis, Flexibom) , que diariamente, nos entram “casa a dentro”, a prometer créditos fáceis, sem burocracias, com respostas imediatas, financiamento em 48 horas, máxima flexibilidade, seguro de crédito incluído na mensalidade, e o facto de que à medida que reembolsa as suas mensalidades, o cliente pode reutilizar o montante disponível.
.
“Gerir eficazmente o orçamento familiar não é tarefa fácil: escolher o melhor crédito, ter uma reserva de dinheiro sempre disponível, prever o dia de amanhã, são actos necessários para o equilíbrio financeiro da sua família...”, esta é uma das abordagens utilizadas.
Estas são algumas das "promessas maravilha" que são feitas. E muitas pessoas, com estão em apuros, recorrem a estes “Deuses dos Aflitos”.

O que é pena, é que muitos dos trâmites do processo não são ditos ao futuro cliente.

Vou apenas salientar aqui algumas delas:

1- Primeiro a obtenção do crédito não é algo assim tão fácil( por exemplo estrangeiros estão imediatamente excluídos, mesmo que até reúnam as condições necessárias), isto já para não falar de outras realidades.
2- SEM burocracias, também não me parece um bom termo, porque as pessoas quando enviam o seu pedido de crédito, têm que enviar uma série de documentos necessários, até aí correcto.
3- Mau, é que esses documentos, algumas vezes são perdidos, e muitas vezes voltam-se a pedir documentos aos clientes, por motivos que não são minimamente aceitáveis.
4- Ora, neste vai e vem, perde-se tempo, e depois claro, lá está o cliente a reclamar que afinal o crédito não foi concedido ao fim das 48 horas prometidas.
5- Resposta imediata também é outro “lapso de algumas destas empresas”, porque o cliente fala com um colaborador da empresa credora, cuja a única “função” CALL CENTER) é recolher dados pessoais, imprimir o contracto e enviá-lo para a Área de Análise de Crédito da empresa.
6- Pois, como é lógico e compreensível, estas empresas não são a Santa Casa, ao contrário do que querem fazer parecer a muitos, não estão cá para dar nada a ninguém. Não é por acaso, por exemplo que as taxas de juro são altíssimas. Facto, que muitas vezes não é comunicado ao cliente.
7- Quanto ao seguro de crédito, ele está realmente incluído na mensalidade a pagar, o que estes “bondosos” senhores se esquecem de dizer, é que o dito seguro aumenta o tempo de pagamento do crédito, em cerca de 12 meses. O que como poderão compreender, é um tempo infinito para as pessoas que contraíram este crédito por uma necessidade, e não por um luxo. Sim, porque acreditem que há clientes que já são c compulsivos, ou seja contraem o crédito, não tanto por uma necessidade, mas para adquirirem “bens lúdicos”. No entanto, isso são opções que não me cabem a mim julgar, é só uma constatação.
8- Este aumento do tempo de pagamento do crédito em 12 meses, como podemos compreender, para quem contraiu o pedido por absoluta necessidade, é muitas vezes um absoluto drama.
9- Quanto à reutilização do crédito disponível, é verdade, mas o que não é dito ao cliente, é que tudo se processa a partir daí como se o pagamento de crédito estivesse a ser começado, volta tudo ao princípio.
10- Para muitos de nós isto pode parecer linear, mas acreditem que para muitos e muitos clientes isto não é assim tão básico, e por isso precisam de ser elucidados pelos funcionários destas empresas.
11- O que, infelizmente, nem sempre acontece.

Como já devem ter notado, utilizei este carton para falar num assunto sério.
No entanto, agora para desanuviar, aqui vai a análise que faço do dito carton.


Já não chega haver nestas empresas umas "Mentirecas" da dimensão que foi descrita, e agora isto já prejudica também os pobres dos ladrões, coitados.

Pessoas que já há muito exercem a sua profissão, n digo que esta seja a mais velha profissão do mundo, mas está lá perto!
E isto é grave, no estado económico em que o país se encontra, não estamos em condições de simplesmente acabar com mais uma nobre profissão.


O que fazer para ajudar esta “classe” que está a ver o pão ser-lhe tirado da boca??!! Querem ver, que assim os LADRÕES VÃO ENTRAR EM VIAS DE EXTINSÃO????!!!!

Apelo ao vosso contributo, para ajudar os infelizes dos ladrões, dêm ideias, por caridade!

Saudações diabólicas

7 comments:

Diabba said...

extinção dos amigos do alheio?? sou contra!!
fazem-me muita falta!! aliás... se eles não forem amigos do alheio... kumé k me pagam?? hã??

beijos de enxofre

Joana said...

Aposto que a maioria das pessoas não lê as letrinhas pequenas. Se as lessem, reparavam nas taxas de juro que atingem quase os 30%.

Topo de Gama said...

Hello!!! Desaparecido mas vivo :D

Como estas??

Qt a esses vendedores de sonhos, so posso dizer ke se aproveitam da falta de informaçao ke corroi o povo luso.. E o povo, com a pouca instruçao ke tem, aliado ou facto de viver num mundo em ke ter um carro ke dá estatuto é mt mais importante ke ter uma casa habitavel, e ao factor necessidade, vende-se por contratos fantasmas ke nao fazem nada senao apertar mais a corda ao pescoço..


Bjins enormes!! :

Crystalzinho said...

Os senhores governantes que têm tanta experiência nessa profissão, faz favor de arranjar algumas ideias para facilitar a vida dos colegas!!
Afinal também são vocês os responsáveis por andarmos todos a viver de crédito, não é???
Bjs

Diabólica said...

DIABBA,

Pois prima, então a solução é exterminar de vez as empresas de crédito ao consumo...

Arranja um plano maquiavélico, tão próprio na nossa família, e trata-se do assunto.

Beijinhos


JOANA

Pois, mas também com aquele tamanhinho, que é que as consegue ler.
Os "desgraçados"estão aflitos, assinam tudo porque querem é o dinheiro na conta!

Mas, já nos comerciais radiofónicos, a tanga é a mesma, ou seja, quando chega a essa parte, a pessoa fala a 500 a hora!

E como tu sabes, quer uma, quer outra coisa são proíbidas por lei.

Mas, mais uma vez é o país que temos.

Beijinhos.



TOPO DE GAMA;

Caríssimo amigo, há quanto tempo n tenho o previléio de teclar ctg!

Já sentia saudades.

Eu estou bem e espero que tu também.

Mas, sabes o povo português ainda acredita que há "almoços grátis"!!!

Agora, quanto a esta tua afirmação: "fazem nada senao apertar mais a corda ao pescoço..", pressupongo que sejam sado, só faltam mesmo as algemas!!!! lol

No entanto, nesse tema estás mais habilitado a falar do que eu!!! LOL

P.S. É de bom responder aos comentários dos leitores, pelo menos aos meus!!!! LOL


Muitos beijinhos.


CRYSTALZINHO,

Agora, é que tu lhes destes com força, : "Os senhores governantes que têm tanta experiência nessa profissão, faz favor de arranjar algumas ideias para facilitar a vida dos colegas!!" LOL, LOL, LOL

Boa!

Beijokas

Casemiro dos Plásticos said...

tu queres ver que vamos a passar a não ter governo?
bom caranaval
beijo

Diabólica said...

CASEMIRO DOS PLÁSTICOS,

Olha da maneira como este país anda, nem iamos notar a diferente!!!LOL

Agora, vou mm ser diabólica: Acho que estamos mm a precisar de 5 Salazares!

Convicções partidárias à parte, era só para ver se colocávamos alguma ordem e segurança neste país.

Beijinhos.