
O texto que vos trago, hoje, é algo muito diferente, daquilo que já vai sendo habitual verem no meu blog. Afinal,esse não é espírito desta “casa”. No entanto, também convém desanuviar e falar em assuntos que, por vezes, nos colocam em encruzilhadas.
A história que se segue é verídica, no entanto irei utilizar nomes fictícios para proteger a identidade destas pessoas.
“Ricardo” e
“Alexandra” conheceram-se no seu local de trabalho.
E desde do primeiro dia que sentiram uma forte empatia um pelo outro, empatia essa que era reconhecida pelos próprios colegas de trabalho.
No entanto,
Alexandra na altura tinha uma relação com outro homem(
“Bruno”), relação essa que já durava há
sensivelmente 5 anos.
Passado pouco tempo,
essa mesma relação terminou, visto na opinião de Alexandra não haver mais condições para que esta continuasse a funcionar.
Já haviam sido feitas várias interrupções, já se “havia dado tempo”, mas nada disto resolvera os problemas com que este casal se debatia. Eram discussões sucessivas, cenas de ciúmes surreais, enfim…
Alexandra, após pensar em tudo o que havia vivido com Bruno, embora com alguma mágoa, opta por terminar o relacionamento. Era algo que já deveria ter sido feito há mais tempo, mas tentava-se sempre mais uma vez e outra e outra…. E nada.
Nesta altura já
Ricardo, não se encontrava a trabalhar na mesma empresa, onde conhecera
Alexandra.
Ainda assim, mantinham contacto através de SMS, ou até mesmo do MSN.
Ricardo,
também tinha uma relação que estava a passar por muitas dificuldades, e à semelhança de Alexandra também eles já haviam feito pausas na sua relação.
Ricardo e Alexandra, mantinham contacto quase diário, e apesar da separação física o
sentimento por parte dela continuava a crescer. No fundo, este sim, era o
HOMEM com quem tinha sonhado toda a sua vida:
Carinhoso, Tranquilo e Meigo.A determinada altura, Alexandra contou a Ricardo que a sua relação já tinha terminado, isto porque ele lhe fazia sucessivos convites para Jantar, ou beber café.
Mas, ela achava que não devia aceitar estas propostas, porque embora a relação dela estivesse muito mal, ainda não tinha havido um terminus efectivo.Mas, eis que a
relação dela acaba e
Ricardo volta a convidá-la para beber café. Após várias tentativas por parte dele, ela finalmente aceita!
Mas,
infelizmente quando ela aceita, a
relação de Ricardo com a sua ex-namorada reinicia-se.
Como certamente imaginam, este foi um choque para Alexandra que parece que sentiu o mundo inteiro cair sobre a sua cabeça. Era como que se lhe tivessem tirado o tapete.
Ricardo, contou a
Alexandra o sucedido de uma forma um “pouco fria”, porque no seu entender essa seria a forma mais “adequada de não magoar” Alexandra.
No entanto, quando Ricardo liga a Alexandra, encontrava-se extremamente perturbado, e esse não era de todo o seu comportamento habitual, via-se que também lhe estava a custar dizer o que estava a dizer e que se resumia a expressões como” Estou com problemas, não te quero magoar, gosto de mais de ti para o fazer, se quiseres nunca mais me ligues, estás no teu direito”.Ou seja, teriam que forçosamente se separar.Para
Alexandra esta parecia-lhe
uma atitude demasiado radical,
mas não queria de forma nenhuma causar problemas a quem quer que fosse. E por isso,
decidiu respeitar esta conversa e não ligou mais a Ricardo. E aceitou o fim daquela, que já era mais do que uma simples amizade, a
paixão e o carinho por ele já lhe corriam nas veias. Mas, ela não lho disse.
Tiveram
cerca de 3 meses sem se falar, embora continuassem ambos a estar nas mesmas alturas no MSN.
Mas, ela não dizia nada porque achava que o iria perturbar se o fizesse, e ele nada dizia porque achava que depois do que tinha dito ela jamais quereria voltar a falar com ele.
Mas, eis que surge o
dia de anos de Ricardo, e
Alexandra após muito pensar,
entendeu que não devia confundir as coisas e deveria mandar-lhe uma MSG de Feliz Aniversário. Tendo como base o carinho que ainda os unia, o SMS dizia:
“Feliz aniversário. Adoro-te…. Não preciso dizer-te mais.” De denotar, que esta MSG foi enviada de forma privada para não causar nenhum problema a Ricardo.
1 dia depois Ricardo entra em contacto com Alexandra, para lhe
agradecer a SMS e mostra-se surpreendido com o
gesto, que qualifica de muito bonito.
Pede desculpas a Alexandra pelo passado, e pergunta-lhe se
ainda tem hipótese de voltar a ser seu amigo? Diz-lhe que tem um
carinho muito especial por ela, e que a considera uma pessoa especial e diferente. Alexandra aceita o pedido de desculpas.
A partir daí passam a falar novamente no MSN, sempre de forma carinhosa. Ricardo, não aparenta estar bem,
mas tudo o que diz é que não quer magoar Alexandra, porque tem muito respeito por ela e acha que ela não mereça que alguém a magoe.
As conversas sucederam-se até que
surge um novo convite para beber café, Alexandra como não sabia se a namorada ainda existia ou não, continuava a recusar os convites, por mais que Ricardo insistisse.Até que um belo dia
Alexandra enche-se de coragem e aceita. Encontram-se beberam café, e tiveram uma boa conversa, no entanto antes no MSN Alexandra já lhe havia dito que os seus sentimentos por ele iam um pouco para além da amizade.
Antes, ele havia dito que tinha um carinho muito especial por ela, que adorava a sua companhia e que tinha sentido saudades dela.
A certa altura
Ricardo pede para a beijar, mas
Alexandra pede-lhe para parar porque se sentia culpada caso acontecesse algo entre eles, uma vez que mal ou bem, com discussões ou sem elas a namorada dele ainda existia. Mas, não lhe deu esta explicação, apenas pediu que parasse.
Ricardo, dá um abraço muito grande a
Alexandra e ela retribui, mas não se deixa beijar. Ricardo, sente-se rejeitado e entende o comportamento de Alexandra como frieza. Foram ambos para as respectivas casas e instalou-se mais uma vez um ambiente estranho entre ambos.
Mas, nada como dantes, desta vez continuaram a falar-se no MSN.
Até que noutro dia, já
passadas cerca de 3 semanas,
Ricardo a
volta a convidar para beberem café. Nesse dia, ele diz a Alexandra que sentia
saudades dela, que tinha gostado de a conhecer e se ela quisesse saber ainda gostava… Mas, eis que chega a pergunta flagrante:
Ricardo pergunta a Alexandra o que é que ela sentia por ele, e pediu-lhe para ser absolutamente honesta.
Disse-lhe também que não era nada difícil um homem se apaixonar por ela.
Mas, Alexandra comete novamente um erro e diz-lhe que já não tem a certeza dos seus sentimentos, a única coisa que sabe é que o sentimento de amizade se mantém...Ricardo, questiona-a acerca de um sentimento mais profundo e Alexandra continua a negar a existência de tal sentimento, embora não tenha convencido Ricardo.
Segundo ele uma paixão não desapareceria assim…
Resumindo e concluindo,
chegam à conclusão que têm que ter uma conversa. E assim foi. Encontraram-se e, desta vez,
Alexandra ia já disposta a dizer-lhe a verdade acerca dos seus sentimentos por ele. A noite foi muito agradável e sobretudo honesta, o que agradou muito a Alexandra, que ainda assim por medo voltou a não dizer a verdade.
A história resume-se ao seguinte: Ricardo tem uma
namorada há 8 anos, embora com muitas paragens no relacionamento pelo meio. Só que está a ser pressionado pelas famílias a casar com a sua namorada. Inclusivé, a sua própria mãe, já se mudou por uns dias para casa dele,para o pressionar um pouco mais.
Ele diz que não quer casar, que ainda há muita coisa que quer viver, mas que está num dilema porque as famílias já estão envolvidas e inclusive já existe um”Negócio” entre ambos.
De denotar, que
Ricardo estava a
dizer todo este discurso muito triste e perdido, a certa altura pouco faltou para chorar. Depois Alexandra pergunta-lhe o que ele sente pela sua namorada ao que ele responde: “
Não sei”. Alexandra,
reformula a questão e pergunta:
“Amas a tua namorada”?. E a resposta continua a ser o mesmo triste e confuso”Não sei”. Alexandra, diz-lhe que deve falar com a sua namorada para ver se realmente vale a pena dar uma passo desses???
Ricardo fica triste, e numa tentativa clara de se convencer a si próprio que não tem saída diz:
“ Eu sou um rapaz calmo, tranquilo, pode ser que isto mude e que dê”, mas mais uma vez com a emoção à flor da pele.A única referência que faz à sua namorada é a de que: " Ela é uma boa pessoa"! Diz ainda que aquele assunto já devia ter sido resolvido há mais tempo, e que agora está com um dilema para resolver.
Conclusão:
mais uma vez, Alexandra não lhe revela os seus verdadeiros sentimentos e apenas lhe dá um beijo na face.
Entretanto, durante o encontro,
Ricardo pergunta a
Alexandra se ela já se havia envolvido com alguém desde que deixou o seu ex namorado e ela diz que sim, o que note-se é A MAIS PROFUNDA DAS MENTIRAS!!!!Antes de se despedirem,
Alexandra,
diz-lhe então porquê que ele pretendia saber o que é que ela sentia por ele de verdade????
E ele responde:
“ Para não te magoar”. Esta resposta também não convenceu Alexandra….
Bem, terminou o encontro e ambos seguiram os seus caminhos para casa, mas não sem antes o Ricardo dizer:
“És uma querida, obrigada por tudo”.
A questão com que a Alexandra se debate, é que já percebeu que o que sente por ele já não só ultrapassa a amizade, como a paixão, ela AMA-O.
Mas, não sabe o que fazer, visto ele ter aquela namorada há tanto tempo, e Alexandra não a quer magoar, embora já tenha percebido que aquela relação também não é estável.
Por isto tudo ela, não sabe se deve dizer-lhe que o AMA ou não, porque tem medo de ser a responsável do terminus daquela “relação”.
No entanto, não percebe que relação é aquela em que Ricardo passa mais tempo a falar com ela no MSN e a convidá-la para tomarem café….
Será que Alexandra poderá vir a ser CULPADA, ou não?
O que deve ela fazer? Deve dizer que mentiu e que o ama, deve beijá-lo?
O que fariam se se encontrassem numa situação destas????
Saudações Diabólicas.