Thursday, May 28, 2009

A Nódoa (Jornal Nacional - 6ª Feira da TVI)!



Mais um exemplo da arrogância profissional e pessoal da “jornalista”, Manuela Moura Guedes.

Esta senhora demonstra não ter o mínimo de brio profissional, educação e capacidade para o exercício da função a que se propõe.

Mostra um profundo desconhecimento do código deontológico dos jornalistas, profissão que continua a exercer sabe deus porquê….

A sua arrogância é tal que se julga com plenos poderes para julgar tudo e todos, sem que para isso necessite de provas, de factos efectivos.

Vale tudo para alimentar o espectáculo mediático, decadente , pouco profissional e nada ético que é o Jornal Nacional - 6ª Feira da TVI.

Depois dos ataques constantes ao primeiro-ministro José Sócrates, é agora a vez do Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto. Pessoa que diga-se de passagem é um excelente profissional, com provas dadas na área jurídica e não só.

Na minha opinião a reacção do Dr. Marinho P. é perfeitamente justificada e apenas pecou por tardia.

Se fosse comigo, garanto-vos que não teria a paciência de santo que este senhor teve!
Eu, abandonava os estúdios deste canal de televisão logo nos primeiros 7 minutos desta pseudo entrevista! Pois, já aí era perfeitamente visível a “sede” de sangue, de vingança de Manuela Moura Guedes.

Afinal, permita-me a questão:

Dr.ª Manuela onde ficaram valores como a isenção, o rigor, a imparcialidade??? Valores esses que, diga-se de passagem, são estruturantes para o exercício da profissão!

Presumo, que apenas “cravados” no Código Deontológico que regula a profissão, e que foi aprovado” em 4 de Maio de 1993, numa consulta que abrangeu todos os profissionais detentores de Carteira Profissional”.

Para mim se o conhece, o que duvido, é claríssimo que não o adoptou, o que é grave…

Pelo sim, pelo não e para evitar posteriores ataques à classe, deixo-lhe algumas regras elementares e que deveriam ter pautado a sua entrevista:

1.”O jornalista deve relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade(...). A distinção entre notícia e opinião deve ficar bem clara aos olhos do público".

2- “.O jornalista deve combater a censura e o sensacionalismo e considerar a acusação sem provas e o plágio como graves faltas profissionais”.


5.”O jornalista deve assumir a responsabilidade por todos os seus trabalhos e actos profissionais”.

Tendo como base o ponto 5,bem como todo este triste espectáculo, por si protagonizado,e que nos deixa a todos envergonhados, sugiro que abandone a carreira ou então que, no mínimo, vá fazer uma reciclagem das matérias que deveria ter aprendido na universidade, na qual suponho que tenha andado.

Quem se comprometer a respeitar as normas deontológicas, exercerá, com certeza e necessariamente, um jornalismo responsável, por isso credível, o que será o expectável.

Quantos aos meus estimados leitores apenas vos peço que vejam o vídeo e que retirem as vossas conclusões... Vão ver que não se irão arrepender!

Saudações diabólicas.

Tuesday, May 26, 2009

Dúvida existencial




Neste momento, encontro-me com um dúvida existencial, literalmente.

Literalmente, porque ou descubro o que isto quer dizer ou posso literalmente deixar de existir…

Eis a minha, intrigante, situação:

Não obstante dos meus poderes diabólicos para controlar o Universo à minha volta, desta vez fui apanhada na teia das maleitas, vulgo doenças.

Para “ficar em forma”, fui ao médico que me receitou um medicamento, algo sui generis, porque se não veja-se:

Na bula diz que podem ocorrer casos de “morte moderada”. Ora, para mim quando esticamos o pernil, é de vez e não de forma moderada, seja lá isso o que for….

Será que quem escreveu a bula, foi influenciado pela crise económica actual e achou que a morte podia ocorrer a prestações??!!!

Mas, afinal o que será isto da “Morte Moderada”??

Alguém sabe? Se sim, por favor esclareçam-me, porque estou à beira de um ataque (moderado) de nervos!


Saudações diabólicas.

Thursday, May 21, 2009

História suspensa!



O rumor de conversas sobre sexo nas aulas de História, já corriam nos corredores da escola há cerca de 3 anos, mas,como em Portugal o que impera é a política do "do deixa andar", ninguém fazia nada.

Isto embora as mães de 2 alunas, já tivessem feito queixa ao Conselho Directivo da Escola. Mas, como a professora negou as acusações, nada foi feito.

Afinal os professores, ao contrário do que se tem dito, ainda são quem manda e desmanda nas escolas portuguesas... bem, mas adiante.

Foi preciso que as mães de duas alunas colocassem um gravador na mala das alunas, para que desta forma ficasse registado o teor de uma hora de aula.

A professora falou de muita coisa, ou melhor de muitas “histórias”, menos de História, propriamente dita.

A professora já tinha conhecimento das queixas das mães à direcção escolar e perante a turma muniu-se de ameaças descabidas a uma das discentes, feitas num tom e com palavras que roçam a falta de educação, de postura, de nível. Resumindo, fez parte deste "discurso" tudo aquilo que ninguém deve fazer.

Passo a citar:

" Os vossos pais quando cá estiveram, foram os primeiros a dizer que a mãe daquela senhora é uma mal-educada, sem nível nenhum(....). Que escolaridade tem a sua mãe?

Aluna: 12º ano

Pois, mas eu fartei-me de estudar, tenho um meeeeeeestrado! A sua mãe para ter tantos estudos como eu tinha que estudar mais 10 anos. Por isso quando se dirigirem a mim pessoas como aquela, senhoras como a mãe daquela menina tratam-me por "senhoooora Douuutora", porque a mãe dela andou 12 anos na escola. Eu andei 12 anos na escola, 4 na faculdade, 2 no estágio, 2 numa pós graduação e 1 numa especialização. Ao pé de mim, aí….

Aí, como eu costumo dizer, ela está um metro e setenta, lá em baixo!

(...) O teu último namorado, etc, etc, etc são todos amiguíssimos do meu filho!(...)".

Neste triste contexto, e com estas afirmações arrogantes e perfeitamente infelizes, o que me apraz dizer a esta SRª Professora é que:

A EDUCAÇÃO, OS PRINCÍPIOS DE CADA UM, NADA TÊM A VER COM UMA FORMAÇÃO ACADÉMICA, neste caso, pseudo-formação...

Sabe, é tudo uma questão de BERÇO, que ou se tem ou não. E definitivamente a sra não tem.

O seu discurso, na minha perspectiva, apenas espelha que não passa de de uma mal educada e de uma frustrada sexual.

Quanto ao facto heróico do seu filho ser "amiguíssimo" de um ex namorada de uma das suas alunas, devo informá-la que, não obstante da sua vasta formação académica( da qual desde já me arrogo o direito de duvidar), não se diz amiguíssimo, mas assim amicíssimo!

Um pouco de humildade e de educação não lhe ficavam nada mal! E garanto-lhe que não lhe “caíam os parentes na lama”! Tem a minha palavra de honra, embora não saiba muito bem se sabe o que isso significa…

Para terminar, gostava de deixar as seguintes questões:

Numa altura em que se pede uma maior responsabilização dos pais na educação dos filhos, porque raio não se ouvem estas queixas dos pais???

E porque é que esta “sra Professora”, ainda tem tempo de antena e não vai mas é para uma casa de correcção, que quanto a mim é mesmo aquilo de que está a precisar???…

Mas, o mais hilariante disto tudo, é que a Docente admite processar a aluna que fez a gravação da aula.Segundo, a "Douuuuuutora"a gravação é ilegal à luz do direito e das normas da escola!

E as aulas dela serão "legais" à luz do programa escolar de uma cadeira de História????

Afinal, em que país vivemos???

Saudações diabólicas.

Monday, May 18, 2009

Frase do dia




O cantor e modelo Angélico Vieira, durante uma passagem de roupa interior que fez este fim-de semana,e dado as aspecto volumoso das suas partes íntimas, proferiu a seguinte afirmação:

" Não pus enchumaços, é tudo natural"!

É caso para dizer que é preciso ter COOOOOOOOOOLHONES! Literalmente....

Mas, será que o volume avantajado dos respectivos, não se ficará a dever à "falta de actividade" depois do final da sua relação com a actriz Rita Pereira??!!

Saudações diabólicas.

Tuesday, May 12, 2009

Star Treck 2009



"A mítica tripulação de Star Trek regressa num filme que mostra o encontro dos seus vários tripulantes e a sua primeira viagem a bordo da Entreprise, a nave mais sofisticada do mundo.
Quando uma força diabólica ameaça toda a humanidade, a missão de a travar é entregue à jovem tripulação da USS Enterprise, entre a qual o jovem inconsequente James Kirk, sedento de aventura, e Spock, um vulcano que baseia toda a sua existência na lógica, rejeitando qualquer tipo de emoção. Porém, ao contrário de todos os prognósticos, o instinto fogoso de Kirk aliado à razão pura de Spock permite-lhes criar uma forte, apesar de improvável, aliança que conduzirá a Entreprise a sítios onde nenhum homem ousou antes ir."

Este é o resumo de um filme que faz parte de uma série inovadora de filmes de ficção científica.

Não sei se este filme agradou à velha guarda de fãs, mas para mim superou todas as minhas expectativas.

Adorei! Os efeitos especiais são magnanimes, o texto brilhantemente pensado e as interpretações absolutamente fantásticas!

Nem a qualidade dos actores escolhidos para substituir os míticos protagonistas, foi descorada.

Assim sendo,só posso recomendar que vão ver, o mais rapidamente possível, num cinema perto de vós!

E não se esqueçam da máxima:

"Space, the final frontier. These are the voyages of the starship Enterprise. Its mission: to explore strange new worlds, to seek out new life and new civilizations, to boldly go where no man has gone before."

Saudações diabólicas.

Friday, May 08, 2009

Toda a VERDADE!



Não obstante de este ser um assunto bastante delicado, entendo, porém, que as controvérsias que o envolvem não podem se não dar origem a pequenas brincadeiras, como esta.

Com o devido respeito acho que este sketch está brilhante e espelha bem a desorganização e, porque não dizê-lo, a desorientação de que este caso foi alvo...

Vejam ou revejam!

Tenham um excelente fim-de-semana!

Saudações diabólicas.

Friday, May 01, 2009

Uma cópia de tudo! LOOOOOOL



"Um funcionário da Assembleia da República vai falar com o chefe:

— Chefe, os nossos arquivos estão a abarrotar. Será que não poderíamos deitar fora as pastas e documentos com mais de vinte anos?

— Óptima ideia! Mas antes tire uma cópia de tudo".

Não conhecem nenhum local onde as coisas funcionem assim, pois não??!!

Tal como eu pensava..... SIIIIIM!

Tenham um bom feriado!

Saudações diabólicas.