Wednesday, March 11, 2009

E esta hein????



Caros leitores,

Já devem ter estranhado a minha ausência. Estarão por certo desesperados a derramar inúmeras lágrimas, pois a minha ausência deverá estar a fazer palpitar os vossos corações.

Mas, não são os únicos porque eu própria tenho o meu pobre coraçãozito e a minha “caixa dos pirolitos” a entrarem em “curto-circuito”!

E porquê perguntam vocês?

Querem que vos conte???

E neste momento estarão todos a dizer: conta diabólica, conta!

Estou profundamente admirada porque pensava que apesar de estarmos na cauda da Europa, pelo menos na capital estávamos na linha da frente dos avanços tecnológicos deste “paraíso à beira mar plantado”.

No entanto, verifico que já nem isso corresponde à verdade, isto porque no momento me encontro no Portugal Profundo. E para fugir à pasmaceira resolvi ir até à capital de distrito, que neste caso é Viseu.

Já sabia que o comboio da civilização já cá tinha chegado, o que não sabia é que já tinham ultrapassado a capital ao nível dos semáforos....

Eles por cá já têm TEMPORIZADORES DE SEMÁFOROS PARA PEDESTRES E MOTORISTAS!!!

Ah pois é!

Esta invenção destina-se a orientar pedestres e motoristas, respectivamente, para saber quanto tempo há disponível para atravessar a rua e para saber quanto tempo falta para mudança de sinal obrigatório da paragem dos veículos.

A presente invenção, que tem como função principal garantir a segurança dos pedestres nos cruzamentos das ruas onde há semáforos em todas as cidades, dando-lhes informações do tempo que resta numa contagem decrescente para o sinal abrir para os automóveis.

Esta medida conseguiu já diminuir a incidência de acidentes em cruzamentos sinalizados.

Supimpa não é?!!

E eu que pensava que por aí nos estávamos mais avançados.... Afinal eles por cá estão melhores que nós!

“E esta hein”???

Saudações diabólicas. Até ao meu regresso!

18 comments:

JCA said...

coisa curiosa, mas já vi disso em Cascais junto ao shopping que por lá está que não sei o nome. de facto é útil, mas ao mesmo tempo é um pouco chato saber que só se tem 8 segundos para atravessar a estrada

resto de boa semana

Catarino said...

Então estás por Viseu e não dizes nada???
Ai, Ai, Ai...
Vá, se ainda estiveres por cá avisa para tomar um cafézinho...
Beijo

Sopa de Letras said...

yes ...em cascais temos disso temos..enerva como o raio mas pronto....
Bom passeio ......

André said...

Sempre tive receio de contagens decrescentes, nunca terminam em coisa boa!

Bernardo Lupi said...

Viseu? Não me digas que já ssssiiibilas um pouquinho!!! :)

O Pinoka said...

Aposto que alguns tugas ainda assim acham que a seguir ao 0 vem o -1 e dá tempo de passar.
Beijocas

Unknown said...

Pelo Porto também ainda não vi tamanha tecnologia.


Beijinhos
Voltei...não consegui parar de escrever.

João said...

Deve dar um jeitão essa trampa LoL

Diabólica said...

QJ,

Será o Cascais Shooping, ou o outro perto do Jumbo?

Bem, tenho de ir lá investigar!

Ainda assim, apesar de ser chato, prefiro saber quanto tempo tenho até ser passada a ferro!

Beijinhos.

Diabólica said...

CATARINO,

Ohhhhhhhhhhh, que pena, não me lembrei, sorry.... Que cabeça a minha.

Mas, em Setembro, em princípio volto lá.

E depois ligo, ok?

Agora já estou na capital.

Depois podes dizer-nos o que há de bonito para ver por aí, boa?

Beijinhos lindo!

Diabólica said...

SOPA DE LETRAS,

Tenho mesmo de ir ver onde estão, já me estão a deixar curiosa, furibunda!

Beijokinhas.

Diabólica said...

ANDRÉ,

Bem, essa é uma forma de ver as coisas.

E perspicaz, porra agora assustaste-me!

Beijinhos.

Diabólica said...

BERNARDO LUPI,

É beeeeerdade, com lichechenchensssa!

Beeeeeeeeeeijos.

Diabólica said...

PINOKA,

Bem, pelo menos é o que parece:))) LOL

Beijokinhas.

Diabólica said...

JOANA,

Ainda bem, estava com pena que desistisses.

Assim, a blogosfera fica mais rica!

Logo que possa vou à tua casa.

Beijinhos, amiga!

Diabólica said...

JP,

A mim e ao meu noivo surpreendeu-nos.

Achámos bastante interessante, mas se calhar fomos só nós...

Sabes ainda somos descendentes dos Flinstones!!! LOl

Beijinhos diabólicos.

JCA said...

Olá Diabólica :-)

é junto ao jumbo de Cascais, em frente ao um centro comercial que ali está (pequenino comparado com o outro lol), é o único que eu conheço que tem contra relógio para os peões, 8 segundos.

boa semana

beijos provocantes

Anonymous said...

Ah pois é, em Viseu nós tamos muito à frente... Qualidade de vida é o que lhe chamo. lol