Monday, February 26, 2007

Qual é a lógica?


O texto que se segue, é da autoria de um amigo pessoal. Ainda não tem nick, porque ainda não tem nenhum blog. Mas, irá responder-vos a todos como “Sapo”.
Eu achei bastante graça quando ele me contou esta história, espero que também gostem.

Aí este nosso mundo! Este texto é também para desanuviar um pouco.

Espero que gostem, e digam de vossa justiça. O texto é o que se segue.


Há alguns dias, estava eu a ver Televisão, um canal que creio ser MSNBC, e eles por volta das 2/ 3 da manhã dão um noticiário, que é simultaneamente emitido nos EUA.

Desta vez, tratava- se de uma reportagem em que o tema eram os padres pedófilos. Quando os Bispos descobriam esta situação, o que faziam era simplesmente transferir esses ditos padres para uma outra paróquia. Isto, devia de ser para renovar o leque de abusados!!!

Contudo, os EUA tomaram conhecimento desta situação e a solução encontrada foi abrir processos crimes contra estes padres:
Mas, aqui o procedimento sofreu uma ligeira alteração…

Vejam: Agora estes “SRS” eram transferidos novamente, mas para o Vaticano, onde começariam um “retiro” espiritual. Nessa altura, haviam 8 padres nesta situação.

Padres com mandatos de captura internacionais por pedofilia, mas protegidos pelo Papa.

Acho que não era isto que Cristo queria dizer quando disse: “Tragam a mim as criancinhas”!

Mais o mais hilariante, vem agora. Uns dias depois vi outra reportagem em que em Espanha o Vaticano estava a excomungar padres que decidiam casar, em principio com mulheres adultas…

Disto, depreendo que para o Vaticano pode-se ter sexo, desde que seja com crianças, com mulheres não, mas com crianças sim!

Moral da história: ÉS PADRE, TENS UM RELACIONAMNETO SEXUAL COM UMA MULHER ÉS EXPULSO, SE O FIZERES COM CRIANÇAS ÉS PROTEGIDO.

Cumprimentos a todos.

Thursday, February 22, 2007

Até quando teremos que ser alvo da IMCOMPETÊNCIA??!!


Já não é novidade para ninguém, que o nosso país anda completamente de “pantanas”, entregue a incompetentes que só pedem esforços aos pobres, porque a palavra esforço, contenção de despesas, não entrará por certo no dicionários dos nossos governantes.

A história que vos trago hoje, é mais um exemplo disso mesmo.

A minha mãe, antes de se reformar, teve cerca de 3 meses no desemprego, após fazer os 65 anos, exigidos por lei, passou à reforma
.

Até aqui, tudo bem, correram os trâmites legais e a minha está hoje reformada, há já 2 anos, com cartão de pensionista e tudo.

No entanto, no terceiro mês após já estar a usufruir da reforma, o Centro de Emprego, enviou à minha mãe uma carta na qual entre outras coisas diziam:
“ Na sequência da sua inscrição, informamos que ainda não nos foi possível satisfazer o seu pedido de emprego. Se continuar interessado, queira devolver-nos o postal em anexo devidamente preenchido. Se não responder, procederemos à anulação da sua inscrição…”

Ao ler o conteúdo desta missiva, percebi de imediato que algo de errado se passava, porque a minha mãe já não se encontrava a receber o subsídio de desemprego, mas sim a reforma.

Dirigi-me ao já referido Centro de Emprego, e expliquei o que se estava a passar e que por certo haveria algum equívoco, porque a minha mãe já se encontrava REFORMADA.

A pessoa que me atendeu não primava muito pela educação, mas lá me respondeu que não me preocupasse mais que deveria ter havido algum erro e que a situação iria ser corrigida, porque de facto confirmava-se que a minha mãe já era pensionista
.

Pois é, mas isso foram só palavras porque estas mesmas cartas continuam a chegar cá a casa, com alguma regularidade, mas nós já nem ligamos, tendo mesmo chegando a um ponto de nos rirmos com a situação.

Mas, ontem foi o pico da estupidez, não é que a minha mãe volta a receber outra carta, mas desta vez a chamá-la para uma entrevista de emprego, e com o aviso, que caso não aparecesse e não apresenta-se justificação para a sua ausência, a situação seguiria para tribunal e a minha iria ser multada!

Agora, pergunto eu: O que é que estes funcionários lá estão a fazer? A tomar cafezinho uns com os outros, a falar das novelas e a fumar, mas é que só pode!!

É que se não tivessem sido advertidos para a situação, ainda tentava dar um desconto, mas assim é o desleixo total.

E lá estamos nós, contribuintes activos, a pagar para a emissão destas cartas.

Mas, depois o Governo pede-nos para “apertarmos o cinto”, eu sugiro que comecem por controlar primeiro os seus organismo, porque estas situações são transversais a outros organismos da função pública.

Numa só palavra, que VERGONHA!

P.S- A Srª idosa que está na foto, não é a minha mãe, foi só uma brincadeira minha.

Saudações diabólicas

Thursday, February 15, 2007

Pedidos de crédito prejudicam a classe AMIGA DO ALHEIO!


Estão a ver, situações destas prendem- se, por certo, com as “promessas de facilidade de crédito” que têm inundado os nossos media.
São múltiplas as empresas nesta área(Credial, Cetelem, Mediatis, Ge Money, Cofidis, Flexibom) , que diariamente, nos entram “casa a dentro”, a prometer créditos fáceis, sem burocracias, com respostas imediatas, financiamento em 48 horas, máxima flexibilidade, seguro de crédito incluído na mensalidade, e o facto de que à medida que reembolsa as suas mensalidades, o cliente pode reutilizar o montante disponível.
.
“Gerir eficazmente o orçamento familiar não é tarefa fácil: escolher o melhor crédito, ter uma reserva de dinheiro sempre disponível, prever o dia de amanhã, são actos necessários para o equilíbrio financeiro da sua família...”, esta é uma das abordagens utilizadas.
Estas são algumas das "promessas maravilha" que são feitas. E muitas pessoas, com estão em apuros, recorrem a estes “Deuses dos Aflitos”.

O que é pena, é que muitos dos trâmites do processo não são ditos ao futuro cliente.

Vou apenas salientar aqui algumas delas:

1- Primeiro a obtenção do crédito não é algo assim tão fácil( por exemplo estrangeiros estão imediatamente excluídos, mesmo que até reúnam as condições necessárias), isto já para não falar de outras realidades.
2- SEM burocracias, também não me parece um bom termo, porque as pessoas quando enviam o seu pedido de crédito, têm que enviar uma série de documentos necessários, até aí correcto.
3- Mau, é que esses documentos, algumas vezes são perdidos, e muitas vezes voltam-se a pedir documentos aos clientes, por motivos que não são minimamente aceitáveis.
4- Ora, neste vai e vem, perde-se tempo, e depois claro, lá está o cliente a reclamar que afinal o crédito não foi concedido ao fim das 48 horas prometidas.
5- Resposta imediata também é outro “lapso de algumas destas empresas”, porque o cliente fala com um colaborador da empresa credora, cuja a única “função” CALL CENTER) é recolher dados pessoais, imprimir o contracto e enviá-lo para a Área de Análise de Crédito da empresa.
6- Pois, como é lógico e compreensível, estas empresas não são a Santa Casa, ao contrário do que querem fazer parecer a muitos, não estão cá para dar nada a ninguém. Não é por acaso, por exemplo que as taxas de juro são altíssimas. Facto, que muitas vezes não é comunicado ao cliente.
7- Quanto ao seguro de crédito, ele está realmente incluído na mensalidade a pagar, o que estes “bondosos” senhores se esquecem de dizer, é que o dito seguro aumenta o tempo de pagamento do crédito, em cerca de 12 meses. O que como poderão compreender, é um tempo infinito para as pessoas que contraíram este crédito por uma necessidade, e não por um luxo. Sim, porque acreditem que há clientes que já são c compulsivos, ou seja contraem o crédito, não tanto por uma necessidade, mas para adquirirem “bens lúdicos”. No entanto, isso são opções que não me cabem a mim julgar, é só uma constatação.
8- Este aumento do tempo de pagamento do crédito em 12 meses, como podemos compreender, para quem contraiu o pedido por absoluta necessidade, é muitas vezes um absoluto drama.
9- Quanto à reutilização do crédito disponível, é verdade, mas o que não é dito ao cliente, é que tudo se processa a partir daí como se o pagamento de crédito estivesse a ser começado, volta tudo ao princípio.
10- Para muitos de nós isto pode parecer linear, mas acreditem que para muitos e muitos clientes isto não é assim tão básico, e por isso precisam de ser elucidados pelos funcionários destas empresas.
11- O que, infelizmente, nem sempre acontece.

Como já devem ter notado, utilizei este carton para falar num assunto sério.
No entanto, agora para desanuviar, aqui vai a análise que faço do dito carton.


Já não chega haver nestas empresas umas "Mentirecas" da dimensão que foi descrita, e agora isto já prejudica também os pobres dos ladrões, coitados.

Pessoas que já há muito exercem a sua profissão, n digo que esta seja a mais velha profissão do mundo, mas está lá perto!
E isto é grave, no estado económico em que o país se encontra, não estamos em condições de simplesmente acabar com mais uma nobre profissão.


O que fazer para ajudar esta “classe” que está a ver o pão ser-lhe tirado da boca??!! Querem ver, que assim os LADRÕES VÃO ENTRAR EM VIAS DE EXTINSÃO????!!!!

Apelo ao vosso contributo, para ajudar os infelizes dos ladrões, dêm ideias, por caridade!

Saudações diabólicas

Monday, February 12, 2007

REFERENDO 2007


Pela terceira vez , no nosso país ,os Portugueses foram chamados a responder a um referendo.
O primeiro foi em 1998, o tema era já o aborto, no mesmo ano fez-se ainda uma consulta pública acerca da regionalização, e agora em 2007 volta-se a referendar a I.V.G, despenalização da interrupção voluntária da gravidez.


Apesar de ser a terceira vez que os portugueses são chamados às urnas, para responder apenas sim ou não, pela terceira vez não cumprem com o mínimo de participação exigida por lei ( Acima dos 50% + 1).
Esta presença seria de suprema importância, visto que desta forma o referendo não é vinculativo. E se as pessoas cumprem-se com o seu dever cívico, talvez isto já não se verificasse.

Isto na prática significa que o referendo já havia sido ,em sede de AR(Assembleia da República) na generalidade, e com este resultado terá que voltar ao Parlamento para ser discutida na especialidade.

A taxa de abstenção em 1998 foi de 68,1%, embora a abstenção ontem tenha sido mais baixa, situou-se entre os 56 a 60%( Dados da projecção feita pela RTP e a Universidade Católica). Assim sendo, eu continuo a achar que os portugueses não cumprem os seus deveres cívicos.

E depois são essas mesmas pessoas, que se queixam que o pais está mal, que os “Senhores do Governo” é que mandam, e que o povo não manda nada e…..

Mas, a dura realidade é que quando os cidadãos são chamados a dar o seu valioso contributo para a Democracia, eles simplesmente não
aparecem.

Este era um momento único, essencial, em que o povo foi chamado a participar activamente na legislação.

Em 1998, a desculpa usada foi a de que estava um bom dia e as pessoas preferiram ir para a praia, este ano foi a desculpa da chuva, isto faz-vos algum sentido? A mim não.
Acho, que muitos cidadãos, não fazem ideia das lutas travadas pelos nossos antepassados para que todas as classes sociais pudessem votar, se não certamente não tomariam este tipo de atitudes irresponsáveis.

O nosso Portugal, na minha perspectiva, continua a ser o país do “deixa andar”. Mas, se ninguém os chamar a pronunciarem-se “ Aque del rei”!

Entendo que as pessoas que não foram votar ,deviam consciencializar-se da gravidade deste problema social. É pena que assim não tenha sido.

A questão não era votar SIM, coisa que assumo desde já que fiz, mas era votar: Fosse SIM OU NÃO.

Note-se que o voto é um dever cívico e um direito democrático.

Eu acho que este acto de alguns portugueses mostra “imaturidade cívica”, para ter maturidade cívica teria que ser vinculativo, mas claro que isso implicaria a deslocação às urnas, e isso é que nem pensar! Antes ir para o COLOMBO ou para o VASCO DA GAMA! LOLO

Segundo, estudos apresentados as pessoas que terão ido votar terão sido maioritariamente jovens dos 18 aos 34 anos, casados ou a viver em união de facto, e pessoas com grau de escolaridade mais elevado.

Por oposição, as pessoas que tendencialmente não terão ido votar serão as” pessoas mais idosas e com menos instrução, havendo por isso uma menor predisposição para estes assuntos”.

O «sim» venceu o referendo à despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) até às 10 semanas, com 59,25 por cento dos votos, contra 40,75 por cento do não. Em Portugal continental saiu vencedor em 11 dos 18 distritos. Em diversos concelhos ultrapassou os 80 por cento dos votos, segundo os dados oficiais da Comissão Nacional de Eleições.
O concelho onde o «sim» teve a vitória mais clara foi Aljustrel, no distrito de Beja, onde 90,4 por cento dos eleitores mostraram estar a favor da despenalização. No mesmo distrito, o «sim» arrecadou 89,7 por cento dos votos em Ferreira do Alentejo e 86,8 por cento em Castro Verde.
Foi no Alentejo que os eleitores provaram estar mais a favor da despenalização da IVG até às 10 semanas. Em Arraiolos, Évora, o «sim» obteve 83,1 por cento dos votos.


O «não» à despenalização teve a maior expressão nas regiões autónomas, onde foi rei e senhor, batendo em todos os concelhos o «sim».
Na Madeira, o «não» venceu mesmo com mais de 80 por cento dos votos em cinco dos 11 concelhos, tal como em três dos 19 concelhos açorianos.


No entanto, este resultado foi inequívoco e portanto a lei irá ser alterada de acordo com a vontade dos portugueses.

Na sede do PS, José Sócrates acrescentou que «a nossa tarefa é respeitar a vontade do povo português» e consolidar legalmente a resposta que os portugueses deram na consulta popular.
«A Interrupção Voluntária da Gravidez, pela vontade da mulher, feita em estabelecimento de saúde autorizado, até às 10 semanas de gravidez, deixará de ser um crime», declarou, acrescentando que «estaremos à altura do nosso compromisso pelo «sim». A lei que temos de aprovar deve respeitar o resultado do referendo». «O povo falou e falou de forma clara e veio reforçar a legitimidade do espaço político e legislativo que estava em causa», sublinhou José Sócrates.

Apesar de não ser juridicamente vinculativo, este resultado, deverá ser politicamente respeitado.

Esta vitória poderá significar o fim do aborto clandestino em Portugal.

No entanto, é claro que nem tudo são rosas, agora estamos a braços com as respostas que O SNS (Sistema Nacional de Saúde) poderá dar neste âmbito.
Segundo fonte do Hospital de S. António no Porto, estão reunidas as condições para a realização do aborto. Isto, porque segundo a mesma fonte os internamentos em ginecologia são poucos, podendo por isso este acto cirúrgico pode ser feito em regime ambulatório.
Mas, nas restantes unidades hospitalares reconhece-se a falta de meios físicos e de recursos humanos para o efeito, até mesmo devido à objecção de consciência que alguns médicos poderão alegar.

Um último apontamento será aquilo a que alguns chamaram de “boas práticas”, e que contemplam uma consulta médico com um profissional da área de planeamento familiar, um tempo de reflexão e em seguida se ,decididamente, a mulher continuar a querer abortar será encaminhada para o local adequado para realizar a sua IVG em condições de dignidade humana.

Porque ninguém se convença que uma mulher faz um aborto, só porque sim, este acto deixa marcas para toda uma vida: sentimentos de culpa, depressões, etc., etc., etc.

À semelhança da Lei que regula o Divórcio, quando ela foi aprovada, também não obrigava ninguém a divorciar-se, dava sim essa possibilidade.

No meu entender, o mesmo se passa com a despenalização do aborto, não quer dizer que todas as pessoas a partir daqui o comecem a fazê-lo, mas à semelhança do que disse anteriormente,
PASSAM É A TER ESSA POSSIBILIDADE, sem colocar em risco a sua saúde e dignidade.

Wednesday, February 07, 2007

A Cunha e o desemprego, haverá ligação???!!!!


O diálogo ,que resolvi colocar hoje neste post, pode muito bem ser a causa, de muitos licenciados se encontrarem no desemprego, ou a serem explorados...
Leiam e digam de vossa justiça.

Empresário: Bom dia Sr. Eng., há quanto tempo??!!!

Ministro : Olha, olha, está tudo bem?!

Empresário: Eh pá, mais ou menos, tenho o meu filho desempregado tu é que eras homem para me desenrascar o miúdo.

Ministro: E que habilitações ele tem?!

Empresário : Tem o 12 completo.

Ministro: O que é que ele sabe fazer?

Empresário : Nada, sabe ir para a Discoteca e deitar-se às tantas da manhã.

Ministro: Posso arranjar-lhe um lugar como Assessor, fica a ganhar cerca de 4000 , agrada-te?!

Empresário: Isso é muito dinheiro! com a cabeça que ele tem era uma desgraça não arranjas algo com um ordenado mais baixo?

Ministro: Sim, um lugar de Secretario já se ganha 3000.

Empresário: Ainda é muito dinheiro, não tens nada volta dos 600/700???

Ministro : Epá, isso não, para esse ordenado tem de ser Licenciado,falar Inglês e dominar Informática!


A mim parece-me que a cunha e o desemprego, têm tudo a ver, porque se não porque é q será que os filhos do Sr Ministro X entra logo para a faculdade do Estado? Na esmagadora maioria é assim, basta consultar as pautas e ver os nomes.

Porque é que muitos deles sem terem experiência laboral nenhuma, entram logo para os quadros das empresas a ganhar balurdios?

E ainda poderiamos dizer mais, muito mais, mas deixo ao vosso critério, dizerem mais umas tantas.
Saudações diabólicas.

Friday, February 02, 2007

José Castelo Branco NO COLISEU!


Depois da “excelente e abixanada” exibição no Circo Chen, o conhecido “MARCHAND”, prepara a sua estreia num novo mundo….

Não, não fiquem já as mentes mais
perversas a pensar que, o Sr. irá voltar às esquinas do Conde de Redondo, em Lisboa, ou ao “Trumps”…

Este novo mundo, é algo mais sofisticado!!! LOL

É o MUNDO DA MÚSICA!
Já imaginaram esta ave rara a cantar???!!! Pois eu, confesso que não.
Mas, isto com direito a espectáculo e tudo, sim porque, por certo, Castelo Branco não faria por menos!

O referido espectáculo, a esta hora estou a imaginar-vos a todos de boca aberta, a pensar mas ela não está a brincar ele vai mesmo dar um espectáculo???!!!!

Pois é caros amigos, se há coisa que sou é verdadeira.

Então, para quem estiver interessado, em ver esta actuação ao vivo, o espectáculo terá lugar no dia 2 de Junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

O pior é que, esta “alma”, ainda acredita que este possa vir a ser um sucesso! Além de mariconso é utópico.

Gostava antes de continuar, de dizer que nada tenho contra os homossexuais, respeito-os porque acho que são opções de vida. Agora as chamadas “Bichas”, desculpem, mas não consigo, porque se o objectivo é ridicularizarem-se vão no bom caminho.

Feito este reparo, vou continuar a contar-vos esta “boa nova”…


A prova como J. Castelo Branco, está mesmo crente neste “milagre”, foi a frase que recentemente proferiu a um meio de Comunicação Social, passo a citar:
“O grande êxito no Circo Chen dá-me mais responsabilidades de oferecer ao público algo bem cuidado”

Mas, qual êxito??? Será que houve alguma coisa que me escapou, se alguém souber diga-me, por favor, trata-se de uma informação vital para mim! LOL

Para mim, seria um êxito se o Leão lho tivesse enfiado por aquele “CU REAL”, ou se tivesse fechado a boca! Já imaginaram do que nos livrava-mos todos???

Um dos temas que Castelo Branco escolheu, para a abertura do desfile musical, foi o tema: “NOW HO L”ETÁ”.

Estão a imaginar a embaraçosa situação porque vão passar as pessoas que moram nas imediações do Coliseu???

Deverão, por certo, ter que aguentar com “Manifestações de Orgulho Gay”, e com muitas relações “anais” nas suas escadas.

Sim, porque se costuma dizer que os amigos são para as ocasiões, e que aparecem sempre que são precisos!!!! LOL

Só espero, não o ver muito em breve no “ Politeama”, a representar algum musical do Filipe La Féria, é que como todos sabem, pelo menos os que vivem cá em Lisboa, o Coliseu e o Politeama ficam praticamente em frente um ao outro….
Se bem, que o “homem” de plumas, devia ficar bem melhor, ou seja estava no seu mundo, não destoava tanto!!! LOL

Por mim, desejo que tudo corra mal e que ardas no inferno, minha bichona atrevida!

P.S- Antes do fecho desta edição, J.C.B fez chegar à redacção diabólica esta maravilhosa mensagem: “ SUAS RESSABIADAS, SUAS BICHAS”.

Saudações diabólicas.