Thursday, November 01, 2007

As rasteiras da vida!




Caros visitantes e amigos, sei que já muitos de vós já derão pela minha ausência.
Gostaria, por isso ,de partilhar o terrível momento de dor pelo qual estou a passar.
A pessoa que mais amo no mundo, o meu rico pai, está bastante doente.
Há cerca de 3 meses que praticamente não come, já emagreceu 17 Kg, e está a definhar dia para dia..
Os médicos que o acompanham, têm andado para trás e para a frente e apenas nos informaram que o meu pai tem um tumor. Calculam o choque que isto foi para mim...
Mas, o pior é que como o nosso Sistema de Saúde funciona muito bem, têm andado, literalmente, a empatá-lo e até hoje não lhe receitaram um único mediacamento.
Isto para mim é inadmissível. Estou verdadeiramnete revoltada.
O meu pai já fez alguns exames, no entanto os srs Drs chegaram à concusão que o tumor que o meu pai tem, ao contrário do que inicialmente pensavam ,não é no estomâgo, mas sim atrás e para iniciarem tratamentos necessitam de fazer outra biópsia, denominada biópsia cirurgica, mas agora espantem-se o Director do Hospital não dá autorização para que este exame seja realizado.
O único médico desta equipa de despreocupados e insensíveis ,que verdadeiramente se tem preocupado com o meu pai, tem sido incansável, tendo já falado com o director do hospital, alertando-o para a necessidade de se realizar esse exame com a máxima urgência possível, mas o sr. Director faz-se saído, ou estou a atender doentes.... enfim desculpas desfarrapadas...
O médico inclusivamente, já solicitou ao hospital que o meu pai mudasse de equipa que o acompanha, mas a resposta foi implacável: "O Sr já tem uma equipa que o acompanha, logo não necessita de mudar".

Agora pergunto: É preciso muito boa vontade para chamar esta MERDA de acompanhamento????
Afinal ,para que é que descontamos para o Estado???? Para sermos tratados como merda ????
E o sofrimento do doente e da sua família já alguém pensou nisso????
Eu gostava muito de poder ajudar o meu pai, mas a todas as portas onde tenho batido me foram fechadas( Incluivé o IPO).
Apesar de a situação ser considerada urgente, existem as já famosas burocracias, primeiro o meu pai teria que se inscrever e na melhor das hipóteses teria uma consulta dentro de três meses.
Isto admite-se?????!!!
Nesse caso, morre antes de fazer o exame??!! E quanto a tratamentos nem vê-los.
Ontem, falei com o único médico decente nesta equipa que me indicou tudo o que já fez, mas as pernas estão a ser-lhe literalmnete cortadas, mais uma vez, quem quer fazer alguma coisa neste país é passado para 2º plano.
É VERGONHOSO.
Perante este quadro e visto que isto é uma luta contra o tempo,ontem decidi levar o meu pai para o Hospital da Luz, para que realizássemos o dito exame. Felizmente, fomos muito bem tratados e teremos os resultados quarta feira.
Mas, claro pagámos 500 Euros por este serviço, a questão não é o dinheiro é a impunidade com que o serviço público de saúde toma atitudes destas e não sofre nada.
Fiquei ainda mais triste ontem quando o médico que se tem esforçado para ajudar o meu pai, me disse que o tumor que o meu pai tem é maligno.
O meu pai ainda não sabe, apenas sabe que tem um tumor, mas como psicologicamente está muito debilitado o médico achou que não será boa altura para se lhe dizer.
Sim, até porque o meu pai sempre disse que se um dia tivesse a infelicidade de ter uma doença destas, sem hipóteses, se matava.
Agora quarta feira com o resultado do exame, se este for conclusivo, já podemos talvez avançar para um tratamento( quimioterapia, Radioterapia, enfim, o que for mais adequado.
E se necessário fazemos mais uma biópsia cirurgica, para ver a localização exacta deste inferno.
De denotar, que no hospital público de que vos falei anteriormente, ainda estamos há 2 meses à espera do resultado de uma das biópsias que o meu pai fez.
Eu só queria dizer ao sr. Director do Hospital, que se a questão é dinheiro já devia ter dito logo inicialmente que o Minsitério da Saude não dá ordem para o efectuar, ou então se é mesmo desleixo, digo-lhe que é desumano e irresponsável.
Uma coisa é certa, vou apresentar queixa desta situação e se necessário vou para os meios de comunicação social denunciar esta situação, e irei dizer os nomes de todos estes irresponsáveis.
Por dertás da "Diabólica", existe uma pessoa de fé, crente daí as imagens que vêm acima, por isso peço a Deus e a Nossa Senhora de Fátima que salvem o meu pai.
Irei estar sempre ao lado dele e não irei desistir de lutar, mas faz-me espécie é que se sabe que a massa de carne já tem um tamanho considerável, e ninguém faz nada???!!!
Amo o meu pai e estou desesperada e apavorada porque já não sei o que fazer.
Se alguém me poder dar alguma sugestão eu agradeço.
Obrigada a todos e desculpem o testamento.

11 comments:

Gaja Boa 2 said...

Cara diabólica
Infelizmente estás a passar por uma provação terrivel! Tens toda a razão quando insultas essa gente e deves sim fazer saber deste caso! É porque ninguem fala que não se faz nada!
O teu pai neste momento apenas precisa de muito apoio e caras felizes ao pé dele.
Tu, precisas de calma e fé...muita fé!!!!

um beijo grande e espero que corra tudo pelo melhor!

Casemiro dos Plásticos said...

não tens de pedir desculpas, é um momento triste,espero que passe rápido e que o teu melhor :)
um beijo e quando tiveres novidades chuta

força!

Sandokan said...

Desejo que a grave situação porque passas seja resolvida a contento. Acima de tudo desejo as rápidas melhoras para o teu pai.Ñunca percas a esperança.
Espero-te no http://www.lusoprosecontras.blogspot.com
Tenho lá uma história que te pode ajudar.

Belzebu said...

Amiga Diabólica, nestes momentos as respostas devem ser dadas pelos entendidos, quanto a mim lamentavelmente, nada mais posso fazer do que enviar-te o meu abraço de solidariedade, na certeza de que nada é irreversível e que a fé move montanhas!

Espero sinceramente que tudo se resolva e que o nosso serviço nacional de saúde, ganhe vergonha e sirva os cidadãos como eles merecem ser servidos.

Aquele abraço infernal e muita força no apoio a quem neste momento muito precisa!

João said...

É triste o nosso sistema de saude realmente...e infelizmente :(

Só resta desejar as rápidas melhoras para esse grave problema. Força!
bj

Borboleta Endiabrada said...

Força linda!!

Beijinhos endiabrados

Anonymous said...

ñ me conheces mas estou a passar por uma situação identica c a minah mae.a inercia do sistema publico em portugal revolta-me.mas ñ posso deixar passar isso p a minah mae.temos q fazer o q for possivel para os nossos queridos terem o maximo de qulidade possivel,vivam o tempo q viverem.ñ estás sózinha nesta dor mas sorri sp p o teu pai.Força!

Anicas said...

Infelizmente não sei o que poderás fazer...imagino que para estares a contar isto no blog é porque realmente estás a passar um mau bocado. Bem para quem sou eu p ainda estar a reforçar isso?!? Infelizmente o serviço de saúde pulbico só serve para quando nao precisamos ou temos bons conhecimentos. Tinha em melhor conta o funcionamento do IPO...bem mas axo que com muito esforço vão conseguir continuar com o tratamento no Hospital da Luz e vai correr tudo às mil maravilhas. Nunca percas a esperança:)


bjs

Anonymous said...

Entendo-te perfeitamente, tenho o meu pai tb doente. Esteve 1 mês internado e piora de dia para dia... os médicos nada podem fazer, nem o cancro primário conseguem detectar!!
Os médicos já avisaram que o meu pai está por dias.. mas lá em casa não desistimos! Estamos todos a lutar, a dar força e sei que vamos conseguir... mais q uns dias, q um mês, q um ano!
Não percas a esperança e luta pelo teu pai!
Um abraço e um sorriso..

Su said...

que posso dizer
...força muita para ti
...para ambos....muita


jocas maradas.sempre

Obseervador said...

Só hoje dia 20 de Novembro , li este post.
Pois é.
Eu acho toda a situação incrível.
Quanto à situação do Pai ..,tem de ter força.
Se precisar de desabafar o meu telemóvel é o 96 458 31 47
É a unica coisa que posso fazer, no caso.
Por vezes escrever..,deitar cá para fora o nosso sofrimento, também faz bem.