Thursday, December 28, 2006

"FELIZ" Ano Novo!



Queridos “anjinhos” desejo que este Ano Novo, que se aproxima, seja um período em que poucos ou nenhuns dos vossos sonhos se realizem, que os vossos projectos fiquem em “banho maria”e que os vossos sonhos sejam implacavelmente interrompidos pelos seres mais queridos deste nosso planeta- A Família Diabólica, pois então!

Sabemos que haverão sempre dificuldades a ser superadas, mas a força da maldade e da intolerância, para além do apoio da minha tenebrosa família, serão capazes de remover as coisas boas da vida e colocar cada vez mais obstáculos com que todos se possam enervar ao longo do novo ano!

Que os Ministros, Magistrados, Presidentes de Câmara, entidades, planetas, mares, luas, SATANAZES desta vida, conspirem para o vosso sofrimento e infelicidade suprema! AH, AH, AH!!!
Que o universo inteiro conspire contra vós por continuarem a não me visitar!!

Que possam viver todos famintos, sem qualquer sinal de harmonia nem de paz.
Em meu nome e em nome de toda a minha família, ficam os votos de um ano “hiper, mega” infernal, sempre!

Este é o meu maior desejo, tenho a certeza!

Bem, mas para que não digam que não me preocupo com as vossas festividades de passagem de ano deixo-vos a fotografia da minha irmã, que está disponível para vos levar à exaustão.

Já estão em brasa?!

Então telefonem para o 91 22 33 55 9 que ela faz-vos uma visita…. Com tudo aquilo que têm direito!
Agora fica ao cuidado da vossa imaginação, sejam originais!

Um Ano Novo com muita felicidade, muito amor e sucesso, se EU QUISER!

Diabólica

Wednesday, December 20, 2006

MENSAGEM DE NATAL!



Desejo a todos os meus visitantes e respectivas famílias um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Como não podia deixar de ser (não fosse eu um ser do mal) ,com tudo a "correr pelo pior", com os impostos a subir e todas essas maravilhas infernais!
Fico a rejubiliar de raiva, pelas vossas poucas visitas, mas para o ano será por certo melhor! Lol
E agora o voto meu e da minha família infernal para todos vós, sem excepções!

"Que as sacanas das renas se despistem e que o Pai Natal bata com as barbas num pinheiro para que as prendas caiam todas à vossa porta! "

Ok, e agora o momento de paz:

BOM NATAL para vocês e para todos os que vos são queridos"

Saudações dos quintos dos infernos.

Tuesday, December 19, 2006

Apenas mais uma gota de água no OCEANO à beira mar plantado!



Todos os dias somos bombardeados com a já conhecida afirmação: O país vai mal… e disso acho que ninguém duvida! Assim sendo, é imperativo continuar a pedir aos Portugueses que continuem a “apertar o cinto”. Mas, ao que parece não é a todos…
Desta forma, parece-me que está mais do que altura de nos questionarmos como é que chegámos a este estado de mediocridade??
Não há dinheiro, dizem os nossos, “exemplares”, governantes…
Já agora, talvez não fosse má ideia deixarmos de ser o “Tuga conformado” e constatarmos em que condições vivem aqueles, que insistentemente, nos pedem sacrifícios.
O propósito deste texto é o de abrir os olhos de todos para a hipocrisia de quem, infelizmente, tem nas suas mãos o destino deste nosso Portugal.
Tudo o que vão ver neste texto não é mera ficção! É apenas um tímido resumo do que acontece num país que teima em afirmar que tem um Regime Democrático! Deixo à vossa consideração, alguns exemplos, de tudo menos de democracia…

Segundo a revista “ FOCUS”, a EDP conta nos seus quadros de pessoal com um novo assessor jurídico. Esta nova figura, foi nomeada pelo ex-ministro António Mexia(actual Presidente Executivo da EDP) e vai auferir a módica quantia de 10.000 EUROS/ mês.
Quem será o “desgraçado”, pensam vocês?!
Eu digo-vos: nada mais, nada menos, que o “playboy” Pedro Santana Lopes, acérrimo defensor dos “Jobs for the boys” Pudera…

Falemos agora da petrolífera portuguesa (GALP). O filho de Miguel Horta e Costa(CDS/PP), recém licenciado, entrou para a referida empresa com 28 anos e imagine-se a receber, a quantia, de 6600 EUR mensais. Coitado, que “malabarismos” deve fazer para sobreviver!!!

Em Setembro de 2002 foi publicada, em sede de Diário da República, a aposentação do Juiz desembargador Dr. José M. de Oliveira Lobo. No dia 1 de Abril, do mesmo ano, o dito indivíduo foi sujeito a uma “Junta Médica” que, por força de uma doença do foro psiquiátrico, determina a sua “incapacidade” para continuar ao serviço do Estado Português. De sublinhar, que esse facto foi decisivo para a sua passagem à reforma, passando este “doente mental”a auferir de um montante mensal de 5.320.00 EUR.

Apesar desta “triste noticia”, o Conselho de Ministros do Executivo, presidido por Santana Lopes, nomeou o Dr. José Oliveira Lobo como Director Nacional da PSP!!!
Desde então, a esta parte, acumula a sua pensão de aposentação, por incapacidade, com o vencimento de Director Nacional da PSP!!! Ele há vidas difíceis…

Por último, agora começo a perceber os Juízes quando estes dizem que vão entrar em greve! Pergunto: Se tivéssemos privilégios desta dimensão também os quereríamos perder?
Eu não… LOL

1- Os magistrados recebem um subsídio de renda de casa no valor de 700 Euros, isto, mesmo que habitem em casa própria. E, se forem casados com outro magistrado, habitando na mesma em casa própria, cada um deles recebe esse subsídio, o que feitas as contas perfaz a quantia de 1400 EUR.
2- A situação atinge o auge do ridículo, uma vez que até, os Juízes aposentados têm direito a incluir esses subsídios nas suas “parcas” reformas. Desta feita, ficam equiparados àqueles que se encontram no activo!
Ainda em relação a esta “mui explorada classe”, uma última nota: O subsídio de renda de casa destes funcionários do Estado encontra-se livre de IRS!
De referir que esta benesse se veio a verificar após um Acórdão do STA( Supremo Tribunal Administrativo), o mesmo será dizer um diploma aprovado pelos próprios! Será que é a isto que se chama independência de poderes??!!


Estas ,e outras tantas, situações chegaram ao meu conhecimento, por parte de alguém realmente preocupado com o nosso país e eu senti-me na obrigação moral de partilhar convosco estes exemplos.

Passem a palavra, ou de outra forma iremos continuar a fazer parte de um grupo de “OTÁRIOS SILENCIOSOS”!

Quanto a mim e em jeito de conclusão, o que me apraz dizer é que gostaria de viver numa real democracia!
De preferência, num sistema em que todos tivéssemos acesso a um mesmo Sistema de Saúde, em que todos tivéssemos que pagar impostos e ,acima de tudo, em que todos tivéssemos acesso a um mesmo Sistema de Justiça e não como acontece na realidade, em que existem dois sistemas judicias: O dos ricos e o dos pobres.


Se isto não é mandar areia para os nosso olhos, não sei o que seja! Vergonhoso!

Thursday, December 14, 2006

Nós por cá....


O nosso país vai mesmo de mal a pior.
Mais uma medida
, pelo menos quanto a mim, sem nexo nenhum.
Fiquei ontem a saber que as custas processuais vão sofrer alterações.
E agora creio que estão todos a gritar em uníssono: “ Para melhor”???

Pois é, nem sei como vos dizer isto….
Infelizmente, ainda não foi desta, que nos surpreenderam e nos alteraram o nosso Sistema Judicial para um sistema mais justo.
Será que algum dia essa transição se irá verificar?
O ante-projecto que irá passar a regular as custas processuais nos nosso tribunais, e que tem vindo a ser levada a cabo pelo nosso executivo, em sede do Ministério da Justiça, prevê um normativo, que poderá no mínimo ser qualificado de curioso.
Ora, este ante-projecto legislativo prevê, entre outras alterações, que: “ A parte que perder a acção em tribunal terá também de pagar os honorários do advogado da outra parte”.
Ora, todos nós sabemos como funciona o nosso país.
Salvo, raras, arrisco mesmo a dizer raríssimas excepções, este é o país que,há já muito tempo, importou o pragmático “MODELO DO SALVE-SE QUEM PUDER”.
Nos vários quadrantes da vida social portuguesa, isto acontece cada vez mais perante os olhares incrédulos de muitos de nós, e a justiça não é excepção, minha gente!
Vou tentar transladar esta norma para a nossa realidade social. A classe causídica, leia-se advogados e afins, na sua maior parte não procura exercer a justiça, da forma como estou certa, que todos achamos que deveriam fazer. Aquilo que se aprende na universidade, por lá fica, são casos que apenas servem para os jovens alunos, ávidos de poder, “QUID JURIS”(Comentar juridicamente)!
Pois é, depois a realidade regula-se por outros “ NORMATIVOS”, que têm por base os interesses, os jogos de poder e o dinheirinho!
Sim, porque não nos vamos iludir, hoje em dia, quem tem acesso à “Justiça”, seja lá o que isso for, são os ricos e poderosos.
Esses sim , podem pagar a quem lhes “LIMPE O CADÁSTRO” das suas imundices sociais.
Assim sendo, também aqui é sempre o “ZÉ POVINHO” a pagar a factura.
Ou seja, por exemplo, aplicando este novo modelo a um caso que todos tão bem conhecemos, que é o caso CASA PIA, o que é que poderemos vir a ter?
Para mim, parece-me linear, isto é, como creio que todos já verificámos não há interesse em apurar culpados, por consequência, nem a atribuir penas aos verdadeiros culpados deste caso horrendo.
Os juízes, alguns, já terão por certo sido “aliceados” a deixar passar mais esta nódoa portuguesa.
Senão, porque motivo, a Juíza Ana Peres estaria interessada em apagar todas as gravações que poderão vir a fazer prova contra alguns daqueles que hoje se encontram no banco dos réus?? Sim,porquê que passados dois anos sobre o início deste mega julgamento, a srª DRª achou que esta seria uma medida plaúsivel…Porque terá sido, pergunto eu??
O objectivo é que tudo acabe em “àguas de bacalhau” e mais uma vez a culpa morra solteira. E o Ministério Público, na pessoa de muitos portugueses,(contribuintes cumpridores) que continue a pagar mais uns capítulos desta triste novela!
Aplicando então o normativo em análise a este caso, e partindo dos pressupostos anteriormente citados, acho que serão as vítimas da Casa Pia, apesar de todo o sofrimento por que passaram, que ainda terão que pagar aos réus( alegados violadores), as custas de terem levado este caso à praça pública.

Conseguem conceber isto? Eu não.

E depois eu é que sou Diabólica!

Realmente com esta gente não consigo competir…

Saudações diabólicas.

Ele há lata para tudo! Melhor Impossível...


Credores deste país, tende tino e deixai as pessoas em paz!
Não sabeis esperar pela vossa vez??!!!
Afinal este indivíduo até é justo, o homem até faz um sorteio e tudo!!! LOL

Só mesmo neste “PORTUGAL DAS BANANAS”!

E agora, ainda se perguntam porque estamos na cauda da Europa??
Quanto a mim, estou devidamente esclarecida.
Enquanto estes “ CLIENTES MARAVILHA” por aí proliferarem, não se gera riqueza com certeza, consequência: O PAÍS NÃO DESENVOLVE!

Resultado:
Restam-nos os subsídios da U.E…. pelo menos até ver!!

Wednesday, December 13, 2006

VIVA A "VICTÓRIA" dos telemóveis sobre as máquinas fotográficas!


Ontem, estava eu em plena Catedral do Consumo, leia-se Centro Comercial Colombo, quando de repente verifico que havia um grande aglomerado de pessoas numa das portas do hipermercado" Continente".
Como boa curiosa que sou, apressei-me de imediato a dirigir-me ao local para verificar se se tratava de mais uma "cena de pancadaria", uma "cena de ciúmes", ou até mesmo e porque não um assalto.
Bem, mas realmente estaria a exagerar porque o português é compreensivo, respeitador do próximo, enfim um povo de brandos costumes... Mas espertiiiiiiiiinho!!! LOL

E agora perguntam vocês, mas a que raio se devia esse aglomerado de pessoas???!!! Bem, mas se não era porrada perdeu o interesse. Vamos mas é para outro blog, porque esta DIABÓLICA não interessa nem ao menino Jesus. Bem , digo-vos que nesta altura do ano isso é no mínimo ofensivo.
Bem, mas tenho que me singir à minha real insignificância.... Mas, não sem antes tentar reverter o jogo.
Sem mais delongas, o "povo" estava ali, nem mais nem menos, devido à PRESENÇA DA " VICTORIA"!
Mas não era a Beckam, não queriam mais nada seus gulosos!!!
Era a ÁGUIA DO MEU GLORIOSO SLB.
Linda, como aliás sempre foi, o símbolo de que qualquer benfiquista se orgulha, estava ali perante os olhos de uma plateia excitada... de emoção.
Ela abria as suas asas de uma forma elegante, de vez enquando lá pescava o olho a um ou outro curioso, enfim uma delícia para qualquer tuga.
Mas, o hilariante é que a Victória estava ali não para dar autógrafos, ou para mostrar a sua perna longa, mas sim para captar mais inscrições para novos sócios do clube.
Estava ali, tão e somente, para apadrinhar a venda de mais uns "kits" para sócios do Benfica.
Mas, quem aderisse a esta poderosa arma de marketing, teria direito a um "regallo", como dizem "nuestros hermanos".
O regalo era tirar uma foto com a linda Victória, algo para mais tarde recordar...
Mas, o tuga, esteve ao seu melhor nível e se depressa o pensaram mais rápido o fizeram!
Mesmo com uma senhora do "staff "a apregoar alto e bom som, como se estivesse na praça da ribeira: " Minha gente, venham tirar uma foto com a águia Victória, olha que liiiiiiiiiiiinda que ela é ! Se aproxegue minha gente, compra o kit e leva para casa a foto".
Mas, indiferentes a toda esta operação de marketing" Brasileira", encontravam-se cerca de 30 portugueses que não hesitavam em "sacar" dos seus telemóveis, e até mesmo máquinas fotográficas e tiravam alegremente fotos ao bichito.
Curioso é que aquilo mais parecia uma conferência de imprensa em que a figura principal saudava os demais com aberturas de asas dignas de hollywod e com piscadelas de olhos que deixariam por certo o nosso Zezé Camarinha boquiaberto!

Mas, o staff era ainda composto por "dois gigantones", provavelmente tirados do carnaval de Torres Vedras, que mais pareciam estátuas e que não reagiam às desautorizações constantes à sua "partner"!
Enfim, não seriam por certo seguranças do "kremlin"!!

Bem, se o meu Benfica depender de acções deste tipo para captar mais sócios, qualquer dia teremos a catedral às moscas, um processo das associações de defesa dos animais que por aí proliferam, etc, etc, etc...

Estão a ver o cenário, não estão???!!!

Por isso apelo a todos aqueles que vão ao C.C.C nos próximos dias que comprem o kit sócio Benfiquista. O Pissarra agradeçe!

Saudações diabólicas.

Sunday, December 10, 2006

Um contra todos ou TODOS CONTRA UM???!!!

Apresentado por José Carlos Malato, " Um contra todos" é o concurso que é transmitido diariamente no prime time da estação pública.Mas, isto já toda a gente sabe. O que alguns poderão não saber é o que aconteceu numa das últimas edições.
Mas calma, felizmente eu fui "bafejada" pela sorte e vi !E claro, vou partilhar!
Num concurso em que o objectivo é saber quem é o concorrente mais sabedor, quem vai ocupar a célebre cadeira e ganhar o grande prémio, enfim... Quem é afinal aquele/a que passa a prova de fogo nas mais diversas temáticas: História, Desporto, Geografia , Música,Língua Portuguesa, etc, etc, etc...
Eis que há alguém que não passa : Azar, falta de inteligência ou estupidez completa??
Eu vou mais pela última!
O concorrente era, nada mais nada menos, que um Publicitário, no activo, que utilizava expressões "extremamente cuidadas" como: "PRONTOS" e afins, e a quem só faltava um palito ao canto da boca, ao estilo do "gajo de alfama", protagonizado pelo Ricardo Araújo Pereira... Tão a ver o género?! Estou certa que sim.
Mas ,vamos então à flagrante pergunta que foi a respossável por este "ANIMAL ENCICLOPÉDICO" abandonar o ecrán e nos dar algum descanso!!

A pergunta:

Qual das seguintes palvras não existe?
a) através
b) atráz
c) atravêz

DIFÍCIL hã, pergunta só passível de ser respondida por um "SUPRA SUMO" da língua portuguesa!!!Lol Não, acho que nem a Edite Estrela sabia...

O apresentador coloca a pergunta e faça a inércia daquele inergúmeno, começa a tentar activar-lhe o único neurónio que creio eu que este ser tenha... ou não!

Como sabem existem duas categorias de perguntas : FÁCIL, ou, DIFÍCIL. Como eu acho que esta era de caras, escolheria a díficil, sei lá, digo eu!!!

Mas eis que o concorrente se decide pela fácil, muitos de vocês poderão dizer-me:" logo aí vias que o mamífero era estúpido, dahhhh"!.
Mas, esta vossa amiga decidiu dar mais um crédito a este jovem promissor e eis que, senão quando sou surpreendida por este dinossauro lusitano. Eu e os restentes telespectadores... e porque não dizê-lo,até mesmo o malato. A cara dele não o deixou mentir.

Mas, o que é que o gajo disse afinal, perguntam vocês???

Num passe de mágica dicidiu que a b) estava mal, ufa já não foi mau!!!Se fosse homem diria que: até os tomates me cairam ao chão! Mas de alegria, claro!
No entanto, não faltou muito para eu começar a chorar ... de rir!!!

Apenas ficavam duas hipóteses em cima da mesa, certo?

Pelo menos agora seria fácil escolher a hipótese correcta, mas isso digo eu ... mas que parva que sou. Faço já um "MEA CULPA"!!O andróide consegui fazer aquilo que eu julgava impossível. O apresentador deu-lhe a resposta de bandeija indicando-lhe a resposta certa( a) ) , mas esta real besta para além de não saber escrever também não sabe Interpretar e eis que surprende Malato: Dizendo estou hesitante isto aqui é muitosss mais complicado!

Sugiro que a produção do programa crie uma nova categoria: O EXTREMAMENTE FÁCIL, mas cá para mim até assim este gajo errava!

O que acham??!!!

Quanto a mim apenas me apraz dizer uma coisa:

Volta Zé Cabra que estás perdoado!

Cá para mim este nosso amigo deve é trabalhar na Agência Publicitária de Chelas!!! LOL

Wednesday, December 06, 2006

O que é preciso é "TRANQUILIDADE"!




Ontem muitos dos nossos amigos "LAGARTOS" dariam tudo para estar no lugar deste homem.... ou não...
O pensamento do indivíduo deve ser qualquer coisa do género: "No fim de mais este trauma a que o meu clube me sujeitou e como em casa não tenho nada nem parecido... Batia ali umas bolas, essa é que é essa!!!"

Mas tudo com "TRANQUILIDADE" claro! Lol

Espero não me arrepender de ter colocado este post.
Logo no dia em que o meu GLORIOSO joga contra o Manchester.

Bem, mas nós benfiquistas temos fair play!

SLB, SLB, GLORIOSO SLB!!

Hipocrisia, até quando?

"Uma vez que uma mulher se torna mãe, ela será sempre mãe, tenha ou não nascido o seu filho. O filho morto fará parte da sua vida por mais longa que ela seja." O aborto não é definitivamente uma "solução fácil" de um grave problema, mas um acto agressivo que terá repercussões contínuas na vida da mulher."


Portugal, como todos sabemos tem ainda uma lei muito pouco abrangente no que diz respeito à Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG).
O nosso legislador, até ao momento ,apenas contemplou três situações na quais o aborto é viável: quando a gravidez representa risco para a vida da mulher ou para a sua saúde; no caso de malformação fetal ou quando a gravidez resulta de violação.

No entanto, mesmo nestes casos, nem sempre é possível recorrer ao aborto, isto porque na esmagadora maioria dos casos os hospitais ou os médicos recusam-se a prestar ajuda às mulheres que se encontram nesta situação.
Isto, claro, a menos que a mulher desembolse um bom punhado de euros. Mais uma vez verificamos que em todos as classes as pessoas têm o seu preço, e aí meus amigos os princípios deontológicos tão acerrimamente defendidos vão claramente pelo "RALO".
Para mim isto é hipócrisia ao seu mais alto expoente.
Depois não fugindo à já conhecida mentalidade tuga escorremos a água do nosso capote para o do vizinho. E aí escudamo-nos na educação sexual ,que deveria ser dada nas escolas, bem como nos serviços de planeamento familiar.
Como todos sabemos a legislação portuguesa prevê de facto a educação sexual. Mas não é menos verdade que a educação sexual,nas escolas, continua a ser prática pouco corrente, isto para não dizer inexistente. No tocante aos serviços de planeamento familiar, no nosso país, eles são sem dúvida prestados de forma gratuita, mas ainda assim o acesso ao planeamento familiar continua, a meu ver, desadequado.
Como resultado desta situação, a gravidez na adolescência em Portugal atinge valores dos mais elevados na Europa (25 em cada 1000 adolescentes).
Segundo dados do Ministério da Saúde: em Portugal são praticados, pelo menos, 20 000 abortos ilegais por ano!

Como consequência de complicações resultantes desses abortos ilegais, todos os anos cerca de 5.000 mulheres são atendidas em hospitais e, nos últimos 20 anos, morreram cerca de 100 mulheres desnecessariamente.
Em virtude desta legislação, restritiva, assistimos à já célebre debandada das mulheres portuguesas para as clínicas espanholas.
Mas, como todos facilmente podemos imaginar, não são todas as mulheres que podem suportar os custos de uma ida a Espanha, ou até mesmo de um aborto ilegal em Portugal.
Para as mulheres mais desfavorecidas socialmente este é um luxo a que definitivamente não se podem dar.
Será que ainda há alguém que, em sã consciência, acredite que uma mulher pratique um aborto de ânimo leve, e que não sofra desalmadamente por isso???
Em Portugal a interrupção voluntária da gravidez é punida até 3 anos de prisão.
Será que não está mais do que na altura de pararmos com esta hipócrisia e dar-mos às mulheres a hipótese de poderem realizar uma IVG ,em condições dignas e sem as culpar pelo acto que estão a cometer??
Não se trata de banalizar o aborto. Trata-se,tão somente,de dar a oportunidade a quem necessita de a ele recorrer , que o possa fazer sem julgamentos públicos e sem criminalização.
Já bem basta a dolorosa decisão que estão a tomar, que direito têm os restantes de ainda a julgarem??
Criminlizar o aborto não reduz o número de abortos. No meu ponto de vista a legalização da IVG evita o sofrimento desnecessário de uma grande percentagem de mulheres, bem como a sua morte.

Em Outubro de 2006 a Assembleia da República, com os votos favoráveis do PS, PSD e BE, a abstenção do CDS-PP e o voto contra do PCP e dos Verdes, decidiu convocar um novo referendo. O Presidente da República já anunciou ao país a data do referendo:será no dia 11 de Fevereiro de 2007.
Seja qual for o resultado, é importante que as pessoas exerçam o seu direito cívico em consciência de tudo o que o tema em análise envolve e acima de tudo SEM HIPOCRISIAS!

Saudações diabólicas.




Friday, November 17, 2006

Afinal eles são os melhores amigos do Homem!

Na passada quarta feira estava eu a fazer o célebre "zapping"pelos canais de televisão, quando ao passar pelo canal 2 me deparo com um programa hilariante.
Tratava-se de um espaço dedicado a um inventor de objectos para animais. Como me interesso por estas temáticas, parei para ver, mas digo-vos nunca esperei me rir tanto! Lol
Deixo-vos alguns exemplos de invenções maravilha!
Bem, como todos nós sabemos, os nossos animaizinhos por vezes libertam uns "Gazezitos" , a que na gíria chamamos de pús, bofinhas ou simplesmente peidos!
Quem tem animais em casa, simultanemente com visitas, bem sabe como estas situações se podem tornar embaraçosas.
Digamos que é um binómio que não combina muito bem...
Mas, eis que chega a boa nova, meus amigos : escusamos de nos continuar a preocupar porque este sofisticado inventor já nos resolveu o problema! Ufa, ainda bem! Nem imaginam como folgo em sabê-lo!
Então de que é que o dito Sr. se lembrou??
Nada mais, nada menos do que uma FRALDA ANTI-CHEIROS!
Essa fralda dá ao animalzito uma aparência de velho demente e a precisar de ir para um lar com alguma brevidade. Vejam a foto a cima e creio que já ficaram ilucidados.
Objectivo: O animal assim pode peidar-se à vontade que os restantes mortais não darão por isso!
Quanto à figura pensem que nem tudo na vida é perfeito! E mais vale uma na fralda do que duas a voar! Tenho dito.
Mas, não posso terminar este artigo sem convosco partilhar mais 2 supimpas invenções.
É que não seria de todo justo para quem não teve oportunidade de ver o programa.
É do conhecimento de todos que, por vezes, temos que deixar os nossos fiéis amigos fechados um dia inteiro em casa. Como é lógico, uma vez que os animais também têm sentimentos, eles ficam com saudades dos seus donos e a precisar de um CAFONÉ!
Mas, também este problema já estou solucionado!
O “Mister John”, foi mais uma vez astuto e criou uma maravilhosa almofada. Mas, não foi uma almofada qualquer. Naahhh! Esta vem equipada com um sensor e imagina-se com uma mãozinha. Quando a “lulu” se deita na almofada o sensor acusa a sua presença e eis que a mãozinha lhe começa a fazer festas. Sem dúvida isto é um “spa” para cães!!
E como para os dias que se seguem se avinha mau tempo, não é de bom tom passearmos os nossos cães à chuva! Se não levamos chapéu de chuva, não podemos negar esse direito ao nosso bichano. A igualdade de direitos é uma coisa muito bonita.
Ficam então a saber que se quiserem já se encontra à venda um maravilhoso e elegante chapéu de chuva para cães. Basta prendê-lo à coleira e aí vai o animalzito todo pimpão!!
E se quisermos podemos mandar fazer uma sombrinha igual para irmos a condizer com o nosso mais que tudo.

Fica a sugestão!

A primeira grande entrevista de Cavaco Silva

Passado um ano de ser eleito Presidente da República, o Prof. Cavaco Silva dá ao país a sua primeira grande entrevista.
Esta, foi dada na estação de carnaxide, tendo sido levada a cabo pela já subeijamente conhecida : Dr.ª Maria João Avillez.
Visto a jornalista ser a pessoa que é, tendo anos de carreira e provas dadas, digo-vos que esperava mais, muito mais...
Mas, muito cedo comecei a ficar desiludida, confesso-vos.
O meu primeiro “embate” deu-se logo passados escassos minutos do início da entrevista.
Quando ouvi a primeira pergunta. A pergunta era: O que é a COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA?
Bom, eu acho que todos nós sabemos o que é cooperar, e o que é estratégia, a partir daí acho que é só adaptar, neste caso, ao cenário político que era o que estava em discussão. Mas, posso ser somente eu a pensar assim, claro.
Na minha perspectiva, a pergunta feita desta forma não faz qualquer sentido. Assim sendo, ou não era feita porque, quanto a mim era desnecessária, ou para o ser teria que ser reformulada. A pergunta que a mim me faz mais sentido seria: O que é que o Sr Presidente entende por COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA?
Porque o objectivo seria concretizar e saber a que é que exactamente Cavaco Silva se referia quando utilizou o termo ”COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA”.
Acho que era isso que o país poderia querer saber...
Mas, enfim poderá ser uma questão técnica e nada mais do que isso.
Bom, mas Cavaco ilucidiu os portugueses dizendo que a “ cooperação estratégica se estabelecia entre o Governo e Belém”. No seu entendimento:” O PR deve empenhar-se activamente em objectivos verdadeiramente nacionais(inovação, credibilidade do sistema de justiça...) com bom senso e equilíbrio”.
Poder-me-ão dizer: o.k., mas isso não passa de discurso político, todos dizem os mesmo, etc, etc...
Mas atenção que o nosso Presidente da República distingue-se dos demais por cumprir aquilo a que se compromete.
Não foi por caso que no passado este homem teve MAIORIAS ABSOLUTAS ESTRONDOSAS, creio que todos se recordam disso?
A determinada altura começo a achar as perguntas tendenciosas... mas, pensei deixa lá ver mais porque pode ser impressão tua.
Mas eis que através da formulação de outra questão, entendi que não estava maluca. Fez-se luz!
A certa altura do seu discurso Maria João Avillez diz: “.... aqueles que o elegeram...”
Cavaco Silva, provavelmente tendo tido a mesma sensação que eu responde, e quanto a mim, muito bem: “Eu sou o presidente de todos os portugueses, não estou aqui para agradar a um ou a outro, mas sim para agradar a todos os portugueses.... temos que aprender a colaborar mais e a deixar de parte as guerrilhas institucionais”.
Disse ainda que houve casos em que Cavaco S. não defendeu o interesse dos portugueses.
Cavaco contra ataca e faz uma pergunta que me parece legítima: “Diga-me um único caso em que eu não tivesse defendido o interesse dos portugueses?”
Aí eu esperava da parte da entrevistadora mais perspicácia e estava à espera de resposta. Mas, a Sr.ª remeteu-se ao silêncio. Agora pergunto eu porque é que terá sido? Será que mandámos para o ar para constar e de-mo-nos mal?
A mim é o que me parece, pois já lá diz o velho ditado português: “Quem cala consente”!!
Isto para mim é elucidativo, mais, é responder não respondendo, como dizia Watzlawick: “comunicar não comunicando”!
Quanto à ESTABILIDADE POLÍTICA, também me parece que urge “Investir” nela, uma vez que o país perde CREDIBILDADE POLÍTICA se não o fizer, não teremos um país bem desenvolvido a todos os níveis.
Por isso, é absolutamente imprescendível, pelo menos no meu ponto de vista, que se passe essa mensagem para fora do país, para que os EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS venham investir no nosso país, para que desta forma o país cresça economicamente e que baixe os níveis de desemprego, nunca dantes vistos.
Cavaco Silva disse-o e eu, se me é permitida a opinião, subscrevo inteiramente.
Parece-me uma resposta óbvia e reveladora da CAPACIDADE DE LIDERENÇA E DE COERÊNCIA do nosso Presidente.
E reparem não foi preciso TELEPONTO, como uns e outros têm feito! Penso que todos sabem a quem me refiro?!
Como Cavaco Silva disse: “ Foi isso que prometi aos portugueses e é isso que estou a cumprir”.
Acho que esta srª deve ter tido um ataque de amnésia e como consequência disso fez confusão com o convidado.
Será que achou que estaria a entrevistar o MR SIMPLEX?? Cá para mim, acho que sim.
Porque se não veja-se: quem é que anda a dar cabo do país, quem é que anda a fechar maternidades, obrigando as pessoas a andarem km e km para dar luz, com todas as consequências que isso pode trazer, e assim sucessivamente... Bem, se continuasse teríamos pano para mangas!!!

Já a “ALIENS CORNER” tinha lançado esta questão : “Desde que Cavaco assumiu funções a vida de Sócrates tem sido facilitada pelos Media. Parece que é mais interessante falar sobre o nosso Presidente do que sobre a politica desastrosa do nosso governo’”-
Quanto a vocês não sei, mas eu continuo a não arranjar resposta para isto.
O Engenheiro “Simplex”, esse sim é que mentiu em quase tudo aquilo que prometeu aos portugueses. Vamos a abrir os olhos minha gente!
A categoria, a educação, a calma e a coerência com que Cavaco defendeu os seus pontos de vista, a mim deixo-me muito satisfeita.

Continuarei por isso a ser uma fã deste homem!
A JORNALISTA, na minha maneira de ver, passou o tempo a ser TENDENCIOSA, deixou transparecer claramente que não “apreciava” o seu entrevistado e enquanto profissional não soube fazer essa distinção.
Quanto a mim, isto é muito grave, há um PRINCÍPIO BASILAR DO JORNALISMO que é a ISENÇÃO, o rigor.
Não se deve nunca deixar passar a nossa OPINIÃO, minha cara amiga!
A nossa opinião dá-mo-la no nosso círculo de amigos, aos nossos familiares, ou até e porque não num blog!
Mas, nunca no exercício da profissão jornalística!
Um último apontamento:
A questão levantada pela jornalista e que se prende com o saber se a relação de Cavaco Silva com o Eng. Sócrates era uma amizade?? Ora façam-me um favor!
Mas, que isto responde às minhas perguntas, lá isso responde...
Ao que entendi, no ponto de vista de Maria João Avillez, hoje em dia para governar é preciso e só é possível através das “AMIZADES INSTITUCIONAIS”!
Posso adiantar uma resposta: É que nem todos são “SIMPLEXS” nas suas actuações e raciocínios.
Pelos vistos ela pratica a política das amizades, ou seja, como esta Sr.ª não parece ser “admiradora” de Cavaco S., deixa que isso influencie o seu trabalho jornalístico.
É por estas e por outras que o panorama jornalístico português está desacreditado.

Será que estou a ver mal as coisas?

Desculpem o tamanho do texto, mas fiquei com os cabelos em pé e a minha veia diabólica tinha que entrar em acção!